As melhores praias do norte de Portugal

melhores praias do norte de Portugal

As melhores praias do norte de Portugal

As melhores praias do norte de Portugal

No imaginário de muitas pessoas, no Velho Continente a maioria das paisagens são frias e com neve, não é mesmo? Mas, do lado de cá do Atlântico faz muito calor no verão e é preciso aproveitá-lo. Se está pensando visitar Portugal na estação mais quente do ano, deve separar um pedaço da sua viagem para conhecer as belíssimas e melhores praias de Portugal.

Por mais que sejam as mais famosas, as praias do Algarve não são os únicos paraísos em terras lusitanas. O norte de Portugal, mais conhecido pelo frio e pelas aldeias medievais é cheio de praias maravilhosas que merecem ser conhecidas e aproveitadas nos dias quentes de verão. Então, passe o protetor solar, a roupa de banho e prepare-se para um passeio fantásticos pelas melhores praias do norte de Portugal.

1. Praia do Senhor da Pedra

Em Vila Nova de Gaia, há poucos quilômetros do Porto há uma praia espetacular e não apenas pelas suas belezas naturais. Para além do mar de chamar atenção e da sua grande extensão de areia, esta praia conta com uma capela próxima ao mar. Nos momentos de cheia, a Capela do Senhor da Pedra é simplesmente engolida pelo mar, criando imagens de tirar o fôlego. Ah, e este é daqueles lugares que mudam completamente no inverno e no verão, ou seja, vale sempre uma nova visita!

Fonte: Portugal Notavel

2. Apúlia

No Concelho de Esposende há uma praia bastante popular nos dias quentes de Verão. O principal charme de Apúlia são os seus moinhos que durantes muitos anos foram usados para a moagem de milho. Hoje em dia, eles completam a paisagem natural e fazem desta praia um lindo lugar para se visitar no norte de Portugal.

3. Ofir

Se a sua ideia é aproveitar a praia e curtir a badalação, Ofir é o lugar certo. Aqui se encontra a única Pacha, famosa boate de Ibiza, em solo português. Durante os meses do verão este é um destino procurado pelos portugueses e emigrantes que visitam a terra natal nos dias de descanso.

4. Praia do Cabedelo

Mais próximo da fronteira, em Viana do Castelo, há uma praia perfeita para os amantes de Kitesurf e esportes radicais. Cabedelo é um destino certo para quem gosta de voar sobre as ondas e aproveitar as melhores condições, seja no inverno ou no verão. Se o seu perfil não é tão radical, pode admirar os subir e descer dos atletas e desfrutar de uma boa cerveja na orla.

5. Praia do Moledo

Há quem diga que a Praia do Moledo é a melhor do norte de Portugal. O motivo? São vários. Além da sua paisagem e excelentes condições para o kitesurf, surf e windsurf, dizem que a concentração de iodo na água tem características terapêuticas. A praia fica em Caminha, a cidade portuguesa mais próxima a Espanha no litoral norte.

Surpreso com a quantidade de belezas no litoral nortenho? Então, ruma ao norte e conheça todos estes lugares paradisíacos e aproveite os melhores momentos do verão em Portugal.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia