Toledo, Na Espanha. Dicas – Parte II

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Continuamos com as dicas para conhecer Toledo na Espanha

Toledo é uma cidade espanhola localizada a aproximadamente 70 Km de Madri, e é estratégica quando o assunto é roteiro turístico entre Portugal e Espanha. Uma cidade repleta de histórias fantásticas e com monumentos que marcaram a história da Europa e do mundo. São tantos monumentos para se conhecer por lá, que dividimos este artigo em duas partes. Por isso, se você chegou até aqui, volte um pouco e leia as primeiras dicas que demos por lá. No post de hoje, vamos acrescentar lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer. Vamos lá?

Prepare-se para conhecer a charmosa cidade de Toledo, na Espanha.

Alcázar de Toledo

O Alcázar de Toledo é um palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta da cidade.
As construções começaram na época romana, através da modificação de um palácio do século III. Durante a Guerra Civil (1936 a 1939) o local foi utilizado como ponto de defesa e de resistência, mas foi quase totalmente destruído pelas tropas apoiantes da Segunda República. O Alcázar teve muitas finalidades, como a Prisão da Coroa, quartéis militares ou oficinas de seda, antes de abrigar a Academia de Infantaria. Todos estes acontecimentos, tornaram o Alcázar de Toledo em um símbolo de nacionalismo espanhol. Atualmente, o espaço funciona como uma biblioteca pública do estado e como museu do exército.

Plaza Zocodover

A Plaza Zocodover é a principal de Toledo, e por ali, já se passaram muitas atividades. Venda de animais, feira ao ar livre de comida e objetos, corrida de touros e até mesmo, um espaço para atos de fé. Atualmente, é uma excelente opção de passeio, seja por conta dos restaurantes e cafés, lojas de artesanato e souvenirs, mas também por conta da sua arquitetura belíssima. Por lá, não deixe de observar o portal árabe que dá de encontro com uma estátua de Miguel de Cervantes, o escritor de “Dom Quixote”.

Igreja dos Jesuítas

A construção da Igreja dos Jesuítas começou em 1629 e levou mais de cem anos para ficar pronta. Ela foi construída em terrenos adquiridos pelos jesuítas ainda em 1569 e foi neste terreno que nasceu San Ildefonso, arcebispo de Toledo entre os anos 657 e 667. Demais, né? Com relação à visita, é importante ter fôlego para subir as escadas e ter acesso a uma das vistas mais lindas do centro histórico e da Catedral de Toledo. Isto porque, as dimensões da cúpula e pela localização da Igreja, fazem de lá um dos pontos mais altos de Toledo e proporciona um panorama monumental da cidade.

Mosteiro de San Juan de los Reyes

O Mosteiro de São João dos Reis é considerado uma das mais relevantes obras do estilo gótico isabelino na Espanha. Construído no século XV/XVI pela Ordem dos Franciscanos, a pedido dos Reis Católicos, tem como principal “atração” o seu claustro. No primeiro piso é possível ver o claustro em estilo gótico, o seu jardim clássico com gárgulas e os arcos decorados, e o teto com influências árabes.

Agora que você já sabe quais são os lugares que não podem ficar de fora do seu passeio por Toledo, não deixe de entrar em contato com a Brasileiros Tours! Preparamos o seu roteiro totalmente personalizado, de acordo com o seu interesse!

Outros posts