Tesouros turísticos escondidos na cidade do Porto

cidade do Porto

Tesouros turísticos escondidos na cidade do Porto

O que esperar da Cidade do Porto

A cidade do Porto é cada vez mais visitada por turistas do mundo inteiro e os brasileiros não ficam de fora. O sotaque do português brasileiro pode ser ouvido em diferentes pontos da cidade. Mas talvez, poucos desses turistas conheçam alguns dos tesouros do Porto. São lugares incríveis mas que podem passar despercebidos dos roteiros mais tradicionais. Por isso, separamos alguns dos muitos cantinhos, que você não pode deixar de conhecer quando pensar em turismo em Portugal.

O Porto apareceu num ranking feito pela Time Out’s City Life Index como a 2ª cidade mais acolhedora do mundo. Mas se engana quem acha que a cidade, por ser pequena, tem poucos lugares para se desbravar. A cidade é charmosa e cheia de história e cantinhos escondidos que são verdadeiros tesouros. Então, tome nota de tudo e acompanhe esta sequência de artigos sobre o Porto que preparamos especialmente para você!

Conheça alguns tesouros na Cidade do Porto e inclua no seu roteiro pela cidade.

1 – Igreja do Convento de Santa Clara

Quem anda pela cidade dificilmente vai passar em frente ao Convento já que ele está posicionado próxima a Catedral, ou seja, na região mais alta do Porto.

O Convento de Santa Clara foi construído no século XV e a Igreja foi terminada em 1457. A importância do Convento cresceu com o passar dos séculos e grandes obras foram feitas no interior da Igreja de Santa Clara. Com uma estrutura renascentista, a Igreja passou a ser uma joia do barroco português ao receber um revestimento de talha dourada em meados do Século XVIII.

A Igreja de Santa Clara é relativamente desconhecida dos visitantes no entanto, ela simboliza um dos períodos mais ricos da história de Portugal. Você não vai deixar de conhecer, não é mesmo?

2 – Casa Museu Fernando de Castro

Quem passa pela rua Costa Cabral não pode imaginar que a fachada simples do número 716 da rua Costa Cabral esconde uma longa história e uma paixão pelo colecionismo. A casa do poeta, caricaturista, e principalmente, colecionador Fernando de Castro é um tesouro escondido do Porto. A residência reúne pinturas, esculturas, mobiliários de diferentes séculos.

De seu pai herdou sociedade numa firma comercial, com escritórios e loja na rua das Flores, no Porto. Sem gosto pelo comércio, atividade a que naturalmente estaria destinado o seu futuro, o tempo que passava no escritório ocupava-o em grande parte a desenhar e a escrever, tendo-nos deixado um número significativo de caricaturas, desenhos humorísticos e alguns livros publicados, em verso e em prosa, e também um manuscrito. Pode dizer-se que grande parte da vida, dedicou-se a colecionar as peças com que decorou a sua própria casa, com o objetivo de nela criar um museu.

Apoiado num ótimo senso estético e histórico, Fernando de Castro criou uma coleção que reúne, peças de vidro, cerâmica, esculturas religiosas, pinturas naturalistas, obras que vão do século XVI ao século XX.

Há muitos outros lugares no Porto que ainda são escondidos de boa parte dos turistas. A Brasileiros Tours está sempre atualizando seus passeios, descobrindo novos lugares interessantes para você possa aproveitar ainda mais sua viagem à Portugal. Se gostou destes dois lugares aguarde que mostraremos ainda mais cantinhos da Cidade do Porto, uma das cidades mais encantadoras da Europa!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia