Santiago de Compostela, o que fazer e visitar por lá

Santiago de Compostela

Santiago de Compostela, o que fazer e visitar por lá

Santiago de Compostela, o que fazer e visitar por lá

Santiago de Compostela é uma cidade localizada no noroeste da Espanha que recebe milhares de turistas e peregrinos de todas as partes do mundo e durante todo o ano. Um lugar rico em história, e isto significa não só a oportunidade incrível de voltar no tempo através de um cenário único como também sentir a atmosfera especial que muitos afirmam estar presente por lá.

No roteiro especial que elaboramos entre Portugal e Espanha, Santiago de Compostela aparece logo no início do passeio, após visitar a romântica e charmosa cidade do Porto. São aproximadamente 230 Km entre Santiago de Compostela e o Porto, ou seja, tanto é possível dormir por lá como passear durante o dia e voltar para o Porto ao fim do dia, fica à sua escolha. O mais importante é visitar os lugares surpreendentes que selecionamos. Tome nota de tudo e anime-se!
O que fazer e visitar em Santiago de Compostela? Acompanhe a seleção de lugares que preparamos!

Catedral de Santiago de Compostela – o principal monumento da cidade

Sem dúvida, a Catedral é o lugar mais importante da cidade, e também um dos destinos de peregrinos cristãos mais importantes do mundo, responsável por atrair milhares de religiosos e turistas internacionais. Sua construção foi entre 1075 e 1128, época das cruzadas e durante a Reconquista Cristã, em estilo românico, mas que sofreu várias reformas que lhe adicionaram elementos góticos, renascentistas e barrocos. Uma dica para conhecer um pouco mais da história da Catedral é através da visita ao Museu e à Livraria da Catedral.

Não deixe de passear pelo charmoso centro histórico da cidade

A área urbana localizada no centro de Santiago de Compostela é classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1985, sabia? Por lá você vai se deparar com 41 edifícios imponentes e de valor arquitetônico histórico e cultural e ter a sensação de que está caminhando por uma cidade-museu. O material mais encontrado nestas edificações nos muros, vielas e ruas é de pedra e, as cores escuras tem um impacto visual fabuloso e muito interessante.

Praza da Quintana, um lugar rico em história e que oferece espetáculos, cafés, e muito mais…

A Praza da Quintana está bem próxima à Catedral, por isso, não há desculpas para não visitá-la! Um espaço gostoso para sentar um pouco, aproveitar para tomar um café e observar a dinâmica da cidade. Além disso, o espaço constantemente abriga concertos, espetáculos culturais e apresentações musicais. A praça as vezes é bem agitada, muitas outras vezes é bem tranquila, perfeito para uma parada estratégica. Também é conhecida como Quintana de los Muertos (Praça dos Mortos), uma vez que foi construída sobre o antigo cemitério da cidade.

Se você gosta de museus, não deixe de visitar a Cidade da Cultura

Localizado no topo do Monte Gaiás, o museu Cidade da Cultura é uma obra arquitetónica de referência elaborada pelo arquiteto e teórico da arquitetura norte-americano Peter Eisenman. O espaço é na verdade um complexo cultural recebe muitas exposições, espetáculos e concertos musicais, além de atrativos como biblioteca e arquivo da galícia, jardim e parque planejados, teatro e muito mais! Para conferir a programação cultural da Cidade da Cultura, basta acessar este link aqui.

Agora que você tem uma programação variada para visitar Santiago de Compostela, não deixe de acompanhar a próxima cidade deste roteiro: Salamanca. Que tal fazer o seu orçamento com a Brasileiros Tours agora mesmo?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia