O que você deve saber antes de visitar o Porto.

porto

O que você deve saber antes de visitar o Porto.

O que você deve saber antes de visitar o Porto.

Incluir Portugal e Espanha no mesmo roteiro turístico é uma dobradinha perfeita para um roteiro turístico dos sonhos, uma vez que os países estão bem próximos e oferecem muitas atrações turísticas e se complementam de uma forma incrível. Por isso, não deixe de ler os artigos que preparamos com todos os detalhes deste roteiro fantástico que contempla os países vizinhos: por onde começar, qual caminho seguir, onde parar, o que visitar e muito mais. Descubra as melhores possibilidades, planeje com calma e temos certeza que conseguirá tirar o máximo de proveito das suas férias.

 

No artigo de hoje, vamos dar dicas do que há de melhor para se fazer em cada lugar que citamos anteriormente: quais monumentos não podem ficar de fora, quanto tempo permanecer, informações relativas ao clima e muito mais. Este nosso roteiro especial começa pelo Porto, por isso, vamos dar as melhores dicas desta cidade que já ganhou prêmios por ser uma das mais acolhedoras do mundo. Acompanhe tudo e conheça melhor a primeira cidade do roteiro, uma das mais bonitas e românticas de Portugal. Vamos lá?

Veja o que fazer na sua estadia no Porto: os melhores bairros, o que visitar e quanto tempo permanecer na cidade.

Como é o clima no Porto

Para começar a planejar as férias, é importante ficar por dentro das temperaturas e como é o clima da cidade, por isso, tome nota:

  • O período mais chuvoso começa em outubro e vai até abril, onde a precipitação é de 1.200mm.
  • Os meses de julho e agosto são os mais secos e também os mais quentes, com temperaturas que variam de 25º.
  • De maio a setembro, é considerado um dos melhores períodos para se visitar a cidade.

 

Quantos dias permanecer?

Esta resposta é subjetiva e depende muito do estilo de cada um. A nossa recomendação é a de permanecer pelo menos 2-3 dias para que dê tempo de conhecer bastante coisa e sem muita pressa. Além dos monumentos, museus e lugares turísticos, o Porto tem ruas charmosas, vielas estreitas, escadarias e muitos cantinhos para se deixar descobrir e se encantar durante o passeio a pé. Não deixe de tirar uma fotografia a cada detalhe que se descobre nesta cidade encantadora.

Lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro

Existem alguns lugares na cidade que são de fato obrigatórios! Uma vez no Porto, não deixe de visitar:

 

1 – Ponte Dom Luis I e região da Ribeira: A Ribeira e a vista da Ponte Dom Luis são, sem dúvida, os lugares mais turístico do Porto. Uma região linda e repleta de cafés, restaurantes, casas coloridas e muitos turistas de todos os cantos do mundo.

2 – Estação São Bento:  por lá você vai encontrar o painel de azulejos que relata os momentos históricos de Portugal e a evolução dos transportes no país

3 – Torre dos Clérigos: A edificação do século XVIII, tem inspiração barroca e funciona como mirante, garantindo uma vista espetacular da cidade do Porto. São 225 degraus para se chegar até o topo da torre, mas garantimos: vale a pena!

4 – Livraria Lello: Considerada uma das mais belas livrarias do mundo, pelo The Guardian, e a mais “cool” pela revista Time, a Livraria Lello encanta jovens, amantes de livros e apaixonados por cultura.

5 – Rua das Flores: Esta rua super charmosa fica bem no centro da cidade e tem restaurantes, livrarias, lojas, cafés e muitos turistas. Um lugar para tirar fotos, passear e aproveitar os ares relaxantes do Porto.

Agora que você está por dentro do que fazer no Porto, se prepare para conhecer melhor Santiago de Compostela, a segunda cidade do nosso roteiro especial. Além disso, que tal fazer um orçamento com a Brasileiros Tours agora mesmo?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia