Um roteiro inesquecível por Espanha e Portugal – Parte I

Roteiro Espanha e Portugal

Um roteiro inesquecível por Espanha e Portugal – Parte I

Um roteiro inesquecível por Espanha e Portugal – Parte I

Se você tem vontade de conhecer Espanha e Portugal, ou, está planejando uma viagem que inclua estes dois países, tenha certeza que este post vai ser importantíssimo para as férias dos seus sonhos. Aqui no Blog da Brasileiros Tours, você vai encontrar uma série de posts sobre os roteiros incríveis que Espanha e Portugal, juntas, oferecem aos turistas. Sim, é super possível “dar uma esticada” e unir os dois países em uma mesma viagem inesquecível, sabia?

Além de serem vizinhos, Portugal e Espanha são pequenos em extensão e por isso, é bastante viável, em apenas uma viagem, visitar cidades de ambos os países. O mais importante é planejar com atenção e verificar quais são as regiões que oferecem estas possibilidades. Se você quer entender na prática, acompanhe até o final, a primeira parte desta sequência de post. Vamos lá?

Que tal um um único roteiro turístico para dois países incríveis? Veja o que visitar em Portugal e Espanha.

Nossa sugestão começa com a chegada ao Porto

A segunda maior cidade de Portugal, também é conhecida pela sua boa gastronomia, visual inigualável e simpatia dos locais, que até já ganhou o prêmio de “2ª cidade mais acolhedora do mundo”, de acordo com a Time Out’s City Life Index. Provavelmente após desembarcar no Aeroporto Sá Carneiro, você verá que os prêmio foram realmente merecidos. Por isso, e muito mais, o Porto será um ótimo ponto de partida uma vez que logo na chegada, já se tem aquele encontro memorável com um dos principais símbolos portugueses: o Rio Douro.

Na ribeira do Douro agita-se a vida comercial e gastronômica, pode-se atravessar a linda Ponte Luís I e, de Gaia, aproveitar as mais variadas caves de vinho do Porto. Sem falar que, você vai viver um momento inesquecível que é observar o visual que caracteriza o Porto, uma das cidades mais “instagramáveis” da Europa.

Bate-Volta no Vale do Douro ou Aveiro

Após a chegada no Porto, fica fácil fazer um “bate-volta” em direção ao Vale do Douro, e aproveitar as melhores e mais tradicionais vinícolas da região. Outra sugestão para este mesmo “bate-volta” são os passeios em Aveiro, terra dos deliciosos Ovos Moles, cortada por seus canais de água que dão todo o charme da cidade, para retornar ao Porto no fim do dia.

Conheça uma das catedrais mais importantes da Europa

Uma vez que a visita às cidades do Porto, Gaia e Aveiro, além do Vale do Douro, já foram concluídas, chegou a hora ter contato com uma das catedrais mais importantes da Europa. A Catedral de Santiago de Compostela é um templo católico de 1075 e vale a visita, por toda a sua história e arquitetura.

Seguimos até Salamanca

A nossa sugestão é, dormir em Santiago de Compostela e, partir daí, seguir viagem até a cidade de Salamanca. Uma visita inesquecível à Plaza Mayor, considerada, por muitos, como a mais bonita da Espanha. E ainda, visitar a Universidade e muitos outros pontos turísticos que atraem milhares de turistas todos os dias, além dos seus excelentes restaurantes.

Quer ficar por dentro de qual será a próxima cidade deste roteiro? Então, acompanhe o blog da Brasileiros Tours e inspire-se em todas as nossas sugestões de passeio!

Veja também nossa matéria sobre Passeios em Lisboa!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia