Salamanca, Ávila e Segóvia – o que visitar e saber sobre estas cidades espanholas.

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Salamanca, Ávila e Segóvia – o que visitar e saber sobre estas cidades espanholas.

Se você está acompanhando a série de posts que preparamos com sugestões incríveis de roteiro entre Portugal e Espanha (leia aqui PARTE I), chegou a hora de conhecer mais três lugares que são uma ótima pedida. As cidades de Salamanca, Ávila e Segóvia, aparecem no caminho entre Santiago de Compostela e Madrid, por isso, faz todo o sentido uma paragem estratégica para se aproveitar ao máximo esta viagem rumo à capital espanhola.

Conheça três cidades incríveis no caminho entre Santiago de Compostela e Madrid.

Salamanca, uma das cidades espanholas mais belas do país

Salamanca é uma daquelas cidades que retrata o casamento perfeito entre história e arquitetura. Comece o passeio visitando a Plaza Mayor e aproveite os bares, restaurantes e cafés da região para experimentar o melhor da gastronomia espanhola. A praça é do século XVIII e conta com o Palácio Real na parte norte, de onde os reis assistiam às touradas. A região é movimentada, tanto por turistas como pelos estudantes e população local, uma agitação gostosa de se ver e aproveitar. Em seguida, não deixe de visitar as catedrais, Nova (século XVI) e Velha (século XII). São duas catedrais completamente distintas com relação à estilo e arquitetura, uma sóbria e gótica e a outra romantica e exuberante.

Ávila, a cidade muralhada

Ávila é Património da Humanidade protegido pela Unesco e considerada por muitos, como uma das cidades muralhadas mais belas do mundo. Justamente por isso, uma ótima dica é começar a cidade através dos mirantes e a nossa sugestão é conhecer “Los 4 postes”. Como o nome sugere, o mirante é constituído por 4 colunas, e elas são do século XV e possuem mais de 5m, criando uma atmosfera ainda mais interessante ao lugar. Uma vez lá em cima, desfrute de uma vista panorâmica belíssima, não só da cidade como também do muro que, como poucos lugares no mundo, cerca o local inteiramente. O muro medieval é composto por 87 torreões e 9 portas, tem extensão de 2516 metros sendo que 1700m podem ser visitados.

Segóvia e o Castelo que inspirou até Walt Disney

Segóvia é uma pequena cidade com 50 mil habitantes, localizada na província espanhola homônima, e famosa por conservar um ar antigo das velhas cidades castelhanas. Com um aqueduto romano que é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, Segóvia também conta com mais de 70 pontos de visitação, incluindo o Castelo de Alcázar, que foi construído sobre o que sobrou de uma muralha romana, além de ter sido residência dos reis de Castilla durante a Idade Média. O castelo foi construído por volta do ano 1120 mas, no início, servia apenas de fortaleza aos muçulmanos na área de Castela e Leão. A história diz que castelos reais, tal como o de Segóvia, serviram de inspiração a Walt Disney para filmes como Cinderela, Branca de Neve.

Além disso, a cidade está no radar dos amantes da boa culinária, já que aparece em calendários anuais de eventos gastronômicos mundiais.

Viu como você não pode deixar de fora estas três cidades entre Santiago de Compostela e Madrid? Por isso, conte com a Brasileiros Tours para elaborar o seu roteiro e fazer tudo acontecer!

Outros posts