Um roteiro inesquecível por Espanha e Portugal – Parte 2

Espanha e Portugal

Um roteiro inesquecível por Espanha e Portugal – Parte 2

Um roteiro inesquecível por Espanha e Portugal – Parte 2

Se você tem vontade de conhecer Portugal e Espanha, ou, está planejando uma viagem que inclua estes dois países, tenha certeza que este post vai ser importantíssimo para as férias dos seus sonhos. Reunimos as melhores dicas em uma sequência de artigos sobre todas as possibilidades que estes dois países oferecem. Assim, você pode acompanhar todos os detalhes e se preparar para a sua próxima viagem de férias.

Não deixe de conferir a primeira parte desta jornada por Portugal e Espanha.

De Salamanca à Madrid, com duas paradas no caminho

Esta sugestão de roteiro, que começou na charmosa cidade do Porto, agora segue rumo à Madri, porém, com algumas pausas estratégicas pelo caminho. A primeira parada será na cidade de Ávila, que se orgulha de ter em seu patrimônio histórico, a muralha fortificada mais bem preservada de toda a Europa. Uma breve pausa na viagem pela estrada e uma oportunidade de conhecer mais lugar fantástico!

A segunda parada que vale muito a pena é a cidade de Segóvia. Assim como Ávila, ela também é murada e incrível! Além da fortificação, há outro outro destaque: o famoso castelo Alcázar, erguido sob um penhasco rochoso, para ser uma fortaleza e também servir como palácio real. Assim como o Neuschwanstein na Alemanha, dizem ter inspirado Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Demais, não é mesmo?

Em seguida, Madri não demora a chegar…

De Segóvia a Madri, são aproximadamente 90Km (1h de viagem) e, após passar pelo check in do hotel, ainda é possível aproveitar os bares e restaurantes em uma das capitais europeias mais animadas do mundo.

Que tal se hospedar em Madri por 3 dias? A capital espanhola oferece diversas atrações de lazer, cultura, compras e espetáculos artísticos e por isso, exige uma permanência maior para dar tempo de aproveitar bastante. Acompanhe nossos próximos posts que teremos dicas sobre o que fazer neste período, como por exemplo um bate-volta à cidade de Toledo, terra de muitas histórias e uma beleza incomparável.

Retorno a Portugal

Após se hospedar 3 dias em Madri, seguimos a nossa sugestão de roteiro com o retorno a Portugal, com 4 paradas estratégicas no caminho. A primeira cidade é Badajoz porque está localizada próximo à fronteira entre os dois países, tem um grande aqueduto romano e um elegante centro da cidade. Imperdível!

Passagem pela região do Alentejo

Seguindo em direção a Lisboa, existem pelo menos duas pequenas cidades na região do Alentejo que valem a visita. Elas vão dizer muito sobre a história de Portugal e de seu povo além de proporcionar uma experiência gastronômica única já que a culinária alentejana é famosa em todo o país. Elvas, a maior cidade fortificada da europa, é uma parada perfeita para um momento de descanso, já que o centro da cidade é cheio de artesanato local e bons restaurantes.

Seguindo em direção à Lisboa, é impossível não conferir a cidade de Estremoz (um pouco depois de Elvas, 40 Km de distância) porque o visual já é muito diferente. “A cidade branca”, terra preferida da Rainha Santa Isabel é famosa por suas construções em mármore, o seu castelo e boas vinícolas no entorno.

A partir daqui, existe uma excelente opção antes de partir para Lisboa: continuar a viagem mais um pouquinho (45Km) e pernoitar em Évora, a capital do Alentejo. A cidade agrada todos os tipos de turistas já que por lá, as atrações vão desde passeios em balões a visitas numa capela coberta de ossos.

Agora que você acompanhou o roteiro de viagem possível entre Portugal e Espanha, não deixe de conferir as próximas dicas de viagem sobre todas as cidades que mencionamos, aqui no blog da Brasileiros Tours. Peça um orçamento agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia