Quais são os pontos turísticos de Lisboa mais importantes?

pontos turísticos de Lisboa

Quais são os pontos turísticos de Lisboa mais importantes?

Quais são os pontos turísticos de Lisboa mais importantes?

O seu próximo destino de férias é Portugal? Então, chegou a hora de se preparar e conhecer os mais importantes pontos turísticos de Lisboa. A capital portuguesa vem recebendo cada vez mais turistas do mundo inteiro e a maior parte deles, busca conhecer os lugares e monumentos que transmitem a cultura e a essência lisboeta. Você também? Então prepare-se!

Visitar os lugares certos garantem um conhecimento profundo das tradições, que são importantes não só para Lisboa, mas também para todo o país. Através dos pontos turísticos mais importantes é possível voltar no tempo e mergulhar na história portuguesa que está, em muitos momentos, diretamente relacionada com a do Brasil.

Conheça agora os pontos turísticos em Lisboa que não podem faltar no seu roteiro de viagem.

Castelo de S. Jorge

Como castelo que tinha funções militares é fácil de entender a necessidade de estar localizado num ponto com vista para o Rio Tejo e toda cidade. Por este motivo, ainda hoje, fica difícil encontrar uma vista panorâmica de Lisboa quanto a do Castelo de S. Jorge.

Belém

A região de Belém, além de ser o cartão postal de Portugal, abriga os principais monumentos de Lisboa, que são obrigatórios para todos os turistas. Abaixo os três pontos mais importantes:

Torre de Belém;
Mosteiro dos Jerónimos;
Padrão dos Descobrimentos.

Se estiver por lá, aproveite para conhecer alguns museus como o Museu Nacional dos Coches, o MAAT e o Centro Cultural Belém. E ainda, não deixe de saborear o tradicional pastel de belém.

Arco da Rua Augusta e Praça do Comércio

O Arco da Rua Augusta está localizado na Praça do Comércio e a sua construção se iniciou em 1759, quatro anos após o terremoto que abalou a cidade. O arco é composto por esculturas de ilustres portugueses como Marquês de Pombal e Vasco da Gama. Aproveite para subir de elevador ao topo do arco e desfrutar de uma vista incrível. Lá do alto, é possível ver a Praça do Comércio, o Rio Tejo e região da baixa e as colinas ao redor.

Praça Luís de Camões

Localizada da região do Chiado, a Praça Luís de Camões fica próxima a excelentes restaurantes, cafés e lojas multimarcas. Conta com uma escultura com data de 1867 em bronze, que faz homenagem ao poeta, autor de Os Lusíadas. Além disso, este é o perfeito retrato da paisagem urbana da cidade, você não pode deixar de conhecer!

Parque Eduardo VII

Além de ser o lugar com uma das vistas mais incríveis da capital portuguesa, o Parque Eduardo VII conta com uma área verde enorme dentro do centro urbano. O cenário é completo, conta com o Corredor Verde, com a Praça Marquês de Pombal, a Avenida Liberdade e o rio Tejo ao fundo.

Palácio Da Ajuda

Localizado no bairro da Ajuda, o Palácio Nacional da Ajuda foi construído no século XIX. O que já foi a antiga habitação da família real e sede de instituições portuguesas ligadas à cultura, hoje funciona como um museu. Fica aberto para visitação e é possível ver de perto o que já foram aposentos reais e salas de eventos diplomáticos.

Sé de Lisboa

A sua construção teve início na segunda metade do século XII e mistura estilos arquitetônicos como românico e gótico. Classificada como Monumento Nacional desde 1910, a Sé de Lisboa atrai turistas também por conta da suas coleções: de peças sacras em prata, trajes eclesiásticos, manuscritos e relíquias associadas a São Vicente.

Agora que você sabe quais são os pontos turísticos de Lisboa mais importantes, entre com contato com a Brasileiros Tours para prepararmos o seu roteiro de férias!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação