3 Bairros charmosos para conhecer no Porto

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

3 Bairros charmosos para conhecer no Porto

conhecer no Porto

conhecer no Porto

conhecer no Porto

De acordo com a Time Out’s City Life Index, o Porto é a 2ª cidade mais acolhedora do mundo. O Porto tem ainda muitas outras qualidades, características especiais e que reforçam o quão importante é incluir esta fantástica cidade no roteiro por Portugal. Um lugar romântico, lindo e cheio de histórias e lugares para se explorar. Preparamos um resumo dos 3 bairros mais charmosos que você não pode deixar de fora quando você estiver por lá. Vamos lá?

3 bairros charmosos no Porto que atraem muitos turistas e que você não pode deixar de conhecer.

Ribeira, um cenário mágico e histórico

A Ribeira é o lugar mais turístico do Porto, impossível não passar por lá e se encantar com a vista da Ponte Dom Luis I e dos barcos em cores vibrantes que sobem e descem o Rio Douro, ininterruptamente. Esta região também chama a atenção por ser um trecho repleto de cafés, restaurantes, casas coloridas e muitos turistas de todos os cantos do mundo. Um lugar ideal para se passear com calma, tirar belas fotos e aproveitar a deliciosa gastronomia portuguesa.

Baixa, o centro comercial da cidade

Esta região conta com muitos marcos, prédios e monumentos, ou seja, muitos atrativos para você conhecer. Veja a lista com alguns lugares especiais que preparamos para você, tome nota!

  • Rua de Santa Catarina: esta é uma das ruas mais comerciais da cidade, que concentra uma grande variedade de lojas. Desde opções de comércio local com produção de roupas e sapatos portugueses à marcas internacionais e muito conhecidas. Um lugar ideal para as compras!

 

  • Torre dos Clérigos: A edificação é do século XVIII e tem inspiração barroca. A torre é linda e se você tiver fôlego para subir 225 degraus, a vista lá do alto vale muito a pena.

 

  • Estação Ferroviária de São Bento: A estação tem influência arquitetônica francesa e é um dos principais monumentos da cidade. O seu interior é composto por azulejos que contam a história de momentos históricos lusitanos e a evolução dos transportes de Portugal.

 

  • Avenida dos Aliados: uma avenida belíssima que contempla uma enorme praça, a Praça da Liberdade e com prédios de várias décadas e cheios de história.

 

  • Câmara Municipal do Porto: Este prédio é um dos que mais representa a região da Baixa. Ele é o órgão executivo e ter por missão definir e executar as políticas da cidade.

 

Foz do Douro, uma das regiões mais privilegiadas da cidade

Este bairro fica na zona ocidental e é conhecido por ser um dos mais caros do Porto. Com praias e bonitas paisagens, esplanadas, quiosques e jardins, esta área é bem movimentada, tanto de dia como à noite. Por isso, não deixe de aproveitar o visual para uma gostosa caminhada pela costa com o Oceano Atlântico de fundo em todas as fotos que você tirar por lá.

Conte com a Brasileiros Tours para elaborar o seu roteiro por Portugal e nenhum destes incríveis bairros ficarão de fora!

Outros posts