Roteiro de inverno em Portugal – parte 2

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Roteiro de inverno em Portugal – parte 2

Se você acompanha o Blog da Brasileiros Tours, sabe que damos dicas incríveis de viagem por Portugal e Espanha. Na semana passada, demos sugestões de passeios para serem feitos no inverno em Lisboa. Um dia recheado de atividades turísticas espetaculares! Por isso, se você não leu a nossa primeira parte deste arquivo, acesse aqui e confira as a nossas dicas para o primeiro dia de turismo na capital portuguesa.

Hoje, o nosso roteiro turístico vai indicar passeios para serem feitos no segundo dia. Há tantos lugares lindos e atividades animadas que o frio do inverno vai passar totalmente despercebido, pode apostar. Tome nota e acompanhe até o final para ficar por dentro de tudo. Vamos lá?

Acompanhe o nosso roteiro para o segundo dia de turismo na capital portuguesa.

Antes de começar…

No segundo dia em Lisboa ainda há muito a fazer! Antes de tudo é sempre bom consultar os guias da Brasileiros Tours sobre as melhores casas de fado para uma noite de música e gastronomia, uma verdadeira imersão na cultura portuguesa.

O que fazer de manhã?

Durante o período da manhã um tour pela região mais moderna da cidade vai te surpreender. A estação Oriente, é uma estação de trens (em Lisboa chamados comboios) que foi projetada pelo grande arquiteto Santiago Calatrava, se este nome não lhe é desconhecido é porque Calatrava também projetou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. A estação é mais do que um ponto de partida e chegada de diferentes de destino, ela é também um moderno monumento da cidade e de alguma forma, reflete o olhar de Lisboa para o futuro.

O bairro Parque das Nações, onde está localizada a Estação Oriente, abriga, além de outros museus, o Oceanário de Lisboa, local imperdível para qualquer um que passa por Lisboa. O Oceanário já ganhou diversos prêmios e impressiona pela estrutura e a variedade de vida marinha, que pode ser vista bem de pertinho, além de diferentes atividades temporárias, que sempre surpreendem os visitantes.

Nossa dica para uma tarde de passeio em Lisboa

Na tarde do segundo dia, uma ida ao Castelo de São Jorge pode te fazer voltar no tempo e imaginar como tudo começou em Lisboa, já que no Castelo podemos ver vestígios da presença árabe e romana. O Castelo de São Jorge foi casa de diversos reis portugueses e palco de importantes eventos históricos que moldaram a identidade do país.

Após visitar o Castelo, passear pela região da baixa de Lisboa (região central da capital), é uma excelente opção para observar a arquitetura e o cotidiano da vida urbana, almoçar nos restaurantes tradicionais desta região ou ir às compras.

Ao final do dia…

Para encerrar este segundo dia, uma visita à LX Factory te trará de volta para o presente. A antiga fábrica transformada em Pólo Gastronômico e comercial, reúne diferentes atrações capaz de agradar a diferentes gostos. Cada vez mais frequentada, seja pelo panorama que oferece da cidade, ou pela diversidade de lojas, a LX Factory tem se tornada um lugar único de Lisboa, capaz de atrair lisboetas e turistas todos os dias da semana.

Para fazer o seu passeio acontecer, conte com a Brasileiros Tours para preparar tudo, faça um orçamento de passeio agora mesmo!

Outros posts