Roteiro de inverno em Portugal

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Roteiro de inverno em Portugal para aproveitar até nas baixas temperaturas.

Se você é daquelas pessoas que adora curtir o frio, e sabe que vale a pena aproveitar o inverno Europeu, este roteiro é feito especialmente para você. Mas, caso você não veja muita vantagem em estar em lugares de baixas temperaturas, este roteiro vai te convencer do contrário. São tantas atividades e lugares incríveis que o frio vai passar despercebido!

Portugal é um país de riqueza cultural enorme, e por não ter grandes dimensões uma viagem que inclua diferentes regiões não é muito difícil. Por isso, fizemos aqui, um roteiro de inverno que inclui os melhores lugares e monumentos para se conhecer em Portugal. Desde experiências gastronômicas à monumentos históricos, Portugal vai te conquistar de todas as formas.

Acompanhe o nosso roteiro de inverno para se conhecer este país lindo que é Portugal.
Comece o seu passeio por Belém…

Torre de Belém

A capital portuguesa às margens do Tejo é a porta de entrada da maioria dos turistas que aterrissam em Portugal. No primeiro dia em Lisboa, após deixar as malas no hotel, vale a pena seguir direto para Belém. O bairro foi o ponto de saída das embarcações portuguesas que cruzaram o mundo há mais de 500 anos. Começar por Belém significa também já conhecer alguns dos principais monumentos de Lisboa, como o mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, ambas construções do século XVI, período áureo das navegações portuguesas. A Torre de Belém é símbolo máximo da cidade, resistiu a invasões, terremoto, e mudanças de governo, guardava a entrada da cidade por via fluvial e com o passar do tempo, sua função militar desapareceu. Hoje, representa o passado imperial do país.

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerônimos foi iniciado pelo Rei Dom Manuel I, líder maior da política de expansão marítima de Portugal. Por isso, é considerado como um marco do apogeu do estilo manuelino e uma obra de arte, cheia de história e beleza. Acha que acabou o passeio por Belém? Pois felizmente, não, o bairro ainda reserva outras lugares incríveis, como o Padrão dos Descobrimentos, o Museu dos Coches e a famosa e tradicionalíssima Pastelaria de Belém.

Após o almoço, que tal conhecer o centro da capital portuguesa?

No período da tarde, após o almoço, vale a pena fazer um tour pelo centro de Lisboa. Atravessar as ruas do bairro Príncipe Real significa ver uma capital pulsante, com novas lojas e ótimos restaurantes. No bairro do Chiado a tradição e a modernidade se confundem. Já na Luís de Praça Camões, ponto de encontro de muitos Lisboetas, vemos algumas das lojas mais conhecidas da capital.

Estátua do Fernando Pessoa

Na famosa Rua Garret poderá visitar a livraria mais antiga de Lisboa e ainda tirar uma foto com a estátua do grande poeta português do século XX, Fernando Pessoa. Ao chegar na chamada “baixa pombalina”, área totalmente reconstruída após o terremoto de 1755, poderá provar um bolinho de bacalhau (em Lisboa chamado Pastel de Bacalhau) com queijo da Serra da Estrela.

A Rua Augusta liga a Praça do Rossio à Praça do Comércio ao caminhar por ela verá marcas internacionais e cafeterias típicas com seus mais diferentes doces na vitrine. Uma vista da cidade do alto do Miradouro Nossa Senhora do Monte pode selar este dia passeio, acompanhado de um bom vinho produzido nas regiões do Douro ou Alentejo.

Temos certeza que as nossas dicas e sugestões para o seu primeiro dia em Portugal vão tornar a sua experiência inesquecível. No próximo post, daremos dicas para o segundo dia no país, combinado?

Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais, e conte com a Brasileiros Tours para preparar a sua viagem!

Outros posts