Dica de Lisboa: veja onde se hospedar

Dica de Lisboa

Dica de Lisboa: veja onde se hospedar

Dica de Lisboa: veja onde se hospedar

Lisboa é uma cidade que atrai turistas de todo o mundo por vários motivos: monumentos, história, museus, eventos, tradição, gastronomia e beleza natural. Para conseguir aproveitar ao máximo a sua viagem e ver de perto cada particularidade da cidade é importante pensar no local para se hospedar, não é mesmo? Por isso, confira esta dica de Lisboa especial que preparamos! Uma relação dos bairros mais estratégicos, com as principais vantagens e características de cada um. Acompanhe este artigo até o final e veja o quepode funcionar melhor para a sua estada na capital portuguesa.

Confira esta dica de Lisboa com os bairros mais procurados para se hospedar.

 

Chiado e Bica

dica-de-lisboa-3

Se você gosta de movimentação e agito, estes dois bairros são perfeitos. A localização é central e conta com diversos estabelecimentos comerciais com serviços variados. Saiba que se estiver hospedado em algum destes dois bairros, é possível conhecer boa parte da cidade a pé desbravando ruelas, becos e praças. Possui estações de metrô e fica bem próximo do rio Tejo, que permite sempre caminhadas agradáveis com um cenário espetacular.

 

Parque das Nações

dica-de-lisboa-3

Ficar hospedado no Parque das Nações, sem dúvidas, é uma opção para as pessoas que querem conhecer uma Lisboa inusitada. O cenário não lembra o centro histórico da capital portuguesa, muito pelo contrário. Neste bairro, o contexto é totalmente diferente porque conta com shopping, cassino, restaurantes e uma paisagem que não se parece em nada com a região turística. Sem falar que este bairro é excelente para os pais que viajam com as crianças. Ele conta com parques, o oceanário e o pavilhão do conhecimento, que tem uma programação animada para os pequenos.

 

Alfama e Graça

dica-de-lisboa-4

Estes dois bairros representam as características portuguesas, em sua essência. A arquitetura dos prédios e estabelecimentos da Alfama, tem características de construções árabes. Foram eles que fundaram o bairro e muitos prédios resistiram ao terremoto de 1755, ou seja, a região preserva a história e arquitetura de sua fundação. Já no bairro da Graça, existia uma vila operária, que determinou a arquitetura do local e fez de lá um canto único da capital portuguesa. Independente de qual for a sua escolha, saiba que estes dois locais são cheios de pontos turísticos para você conhecer como miradouros, casas de fado, restaurantes típicos e muito mais.

 

Saldanha e Marquês de Pombal

dica-de-lisboa-3
A Saldanha é central, mesmo não pertencendo à região mais turística da cidade. É possível se chegar ao centro histórico a pé além de contar com excelentes hotéis, lojas, restaurantes e ter muitas opções de transporte público. Está próximo ao Parque Eduardo VII, que tem uma das vistas mais bonitas de toda a cidade. É uma excelente opção para a sua estada!

 

Belém

dica-de-lisboa-3
Que tal se hospedar em uma das regiões mais antigas da cidade? Belém é mais afastado do centro, no entanto, existem muitas vantagens se optar por se hospedar lá. O cenário é tradicional, lindo e cheio de história. Sem falar na possibilidade de se tomar o café da manhã no Pastéis de Belém todos os dias. Uma escolha deliciosa, que tal?

Agora que você conferiu estas dicas de Lisboa e está cheio de ideias para a sua visita na capital portuguesa, conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro turístico.

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação