Passeios em Lisboa

parques-para-incluir-passeio-em-lisboa-3

Passeios em Lisboa

Passeios em Lisboa: 5 parques que valem a pena conhecer!

Se você está com a viagem de férias marcada para Lisboa, uma ótima pedida é conhecer a cidade a pé, sabia? Isto porque muitos atrativos turísticos estão próximos um dos outros, e desta forma, é possível desfrutar de longas e agradáveis caminhadas nos seus passeios em Lisboa e conhecer tudo mais de perto.

Andar pela capital portuguesa permite um contato mais próximo com a cultura e claro, é preciso fazer pausas estratégicas para se aproveitar ao máximo os passeios em Lisboa. Pensando nisto, preparamos uma lista com os melhores parques da cidade para você desfrutar e retomar o fôlego para seguir em frente. Coloque a sua roupa e o seu sapato mais confortável e anime-se!
Conheça agora os 5 parques mais bonitos para incluir no seu passeio em Lisboa.

1- Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é o maior parque dentro do centro urbano de Lisboa e tem uma enorme área de lazer para você usufruir. Ele conta com um Corredor Verde que começa na praça Marquês de Pombal e se estende até o Jardim Amélia Rodrigues. Um lugar que conta com um lago, bar e muita área verde para você aproveitar para relaxar. Sem falar no seu miradouro, onde é possível ver uma grande parte da cidade, a Avenida Liberdade e o rio Tejo ao fundo.

2- Jardim da Estrela

Este sem dúvidas é um dos parques mais tranquilos e silenciosos de Lisboa, ou seja, perfeito para momentos de descanso e reposição de energias após uma longa caminhada pela cidade. Ele fica localizado em frente à Basílica da Estrela, um dos pontos turísticos que muitas vezes passa despercebido pelos turistas. Outro lugar próximo é o Mercado do Campo de Ourique, um espaço tradicional com restaurantes que transmitem o verdadeiro sabor da gastronomia portuguesa.

3- Ribeira das Naus

Esta região entre o Cais do Sodré e a Praça do Comércio é excelente para uma pausa com direito a uma das vistas mais bonitas do Rio Tejo. O trânsito divide a escadaria que desce até as águas do rio e o jardim, onde é possível estender uma canga e relaxar. Apesar de não ser propriamente um parque, é um lugar que conta também com quiosques, uma esplanada, espreguiçadeiras e um monumento em homenagem ao escritor/pintor Almada Negreiros, colocado na celebração de 120 do seu nascimento.

4- Parque das Nações

Localizado em uma área nobre de Lisboa, o Parque das Nações conta com estruturas de lazer, restaurantes, shoppings, hotéis e muito mais! Se você for visitar o Oceanário, passear nas telecabines ou conhecer a marina, aproveite a nossa dica e conheça os jardins de lá! Um terço do Parque das Nações é composto por área verde, sabia? São árvores, jardins, vegetação exótica e um paisagismo perfeito que transformam o local em espaço único de visitação.

5- Jardim da Torre de Belém

Localizado bem em frente à Torre de Belém, este jardim conta com um gramado enorme que vai até a ponte 25 de Abril. Um espaço de lazer para observar a linda paisagem, fazer um piquenique ou apenas descansar alguns minutos e continuar o passeio por esta, que é considerada uma das regiões com maior movimentação turística de Lisboa.

Gostou da seleção de parques para incluir nos passeios em Lisboa? Conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro de viagem!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação