Portugal foi considerado o melhor destino turístico do mundo!

melhor destino turístico

Portugal foi considerado o melhor destino turístico do mundo!

Portugal foi considerado o melhor destino turístico do mundo!

Criado em 1993, o World Travel Awards classifica, elege e realiza premiações para celebrar a excelência em setores chave da indústria do turismo. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo, de mais de 160 países. São eleitos os melhores destinos do mundo de maneira setorizada por continentes. No que diz respeito à Europa, este ano foi a vez de Portugal. O país foi reconhecido por todos os investimentos turísticos e foi o que mais levou prêmios para a casa!

Lisboa está entre os destinos premiados, como “a melhor cidade para City Break do mundo”, a Ilha da Madeira foi eleita como “O melhor destino insular”, e os Parques de Sintra foram considerados o “Melhor Exemplo de Recuperação de Património”, sendo que a entidade de Turismo de Portugal levou dois prêmios “Melhores Campanhas de Promoção Turística” e “Melhor Organização de Turismo do Mundo”. Isto para mencionar só alguns, porque foi um total de 36 prêmios! Você ainda está na dúvida que Portugal é uma excelente opção para o seu destino de férias?

Veja o que você vai encontrar de melhor na sua viagem por Portugal!

A histórica gastronomia portuguesa

A culinária portuguesa é dona de uma grande diversidade e rica em história, assim como todo o país. Recebeu influência que vai desde os fenícios aos celtas, dos romanos aos mouros. Sem falar no período das navegações que teve um forte peso, com a introdução de diversas especiarias. Simplicidade, frescor e tradição são pontos chaves para dar sabor aos pratos da típica e saborosa culinária portuguesa.

Se estiver em Portugal não deixe de experimentar os mais variados modos de preparo do bacalhau como o famoso bacalhau à Brás, com natas ou couvada. E ainda: francesinha, arroz de polvo, amêijoas, sardinhas assadas e muito mais!

Os deliciosos doces portugueses

Viajar por Portugal também é uma oportunidade para se conhecer doces que são feitos exclusivamente nas cidades lusitanas. Cada lugar tem a sua tradição e é praticamente impossível não querer experimentar todos! Pastel de Belém, ovos moles de Aveiro, travesseiros e queijadas de Sintra, delícias de Frei João em Alcobaça e pastéis de santa clara em Coimbra. É de dar água na boca, não é mesmo?

A facilidade da língua

Tem como se sentir mais em casa do que sair do Brasil e continuar falando português? Existem algumas diferenças na construção das frases, algumas palavras são inéditas e também há um sotaque divertido. No entanto, todo mundo se entende, é português afinal! Conversar com os portugueses além de divertido, por vermos as diferenças entre o vocabulário dos países, é interessante por aprendermos uma cultura que herdamos e muitas vezes nem sabemos o quanto brasileiros e portugueses tem muitas características semelhantes.

Os preços ótimos e justo

Comparando com outros países da Europa, Portugal tem um dos custos de vida mais baixo de todos. Assim, fica muito melhor para desfrutar da gastronomia portuguesa, da excelente estrutura hoteleira e aproveitar para conhecer várias cidades espalhadas pelo país, seja no litoral, no interior, na região sul ou norte.

Por ser um país pequeno, fica mais fácil conhecer muito mais

Ser um grande país em termos de história e cultura, não faz de Portugal um país grande. Com uma área de 92.000km² é possível conhecer as principais cidades de Portugal em poucos dias, sabia? Então aproveite para viajar por Portugal e fazer uma completa imersão na cultura lusitana através dos castelos, vilas, monumentos e museus.

Para que a sua viagem por Portugal seja perfeita e memorável, planeje o seu roteiro com a Brasileiros Tours. Assim você aproveita ao máximo e nenhuma cidade, restaurante ou monumento ficará de fora!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação