Quais cidades visitar no Algarve?

Algarve

Quais cidades visitar no Algarve?

Quais cidades visitar no Algarve?

A medida que as temperaturas vão subindo, o número de visitantes na região do Algarve também. O sul de Portugal é muito conhecido em todo o mundo por suas praias paradisíacas, água cristalina e falésias que juntos, fazem deste lugar um verdadeiro espetáculo da natureza. O Algarve é considerado uma das mais belas estâncias balneares de Portugal e uma das zonas turísticas mais importantes da Europa. Com um clima temperado mediterrânico, a região tem um inverno mais ameno e temperaturas altas que começam já na primavera.

Se você vai visitar Portugal e gosta de praia, então o Algarve não pode faltar no seu roteiro turístico! Um patrimônio histórico e etnográfico, com uma gastronomia única que atrai milhões de turistas durante todo o ano. Agora, se você tem dúvidas de quais são as cidades que valem a pena incluir no passeio, fique tranquilo. Acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de tudo que acontece por lá.

Veja quais são as principais cidades do Algarve para incluir no seu passeio por Portugal.

Faro

A cidade de Faro é a porta de entrada do Algarve. Mas, muito mais do que o seu aeroporto, Faro é uma cidade jovem e vibrante, com belíssimas praias, restaurantes, bares e uma ótima estrutura para receber os seus visitantes. As praias são: Ilha do Farol, Praia da Ilha Deserta, Praia da Culatra e Praia de Faro. Além das praias e de sua excelente estrutura, é uma cidade para quem gosta de voltar no tempo. Ela conta uma arquitetura antiga, com um centro histórico amuralhado e com ruelas que pararam no tempo.

Lagos

A cidade foi muito importante durante as navegações portuguesas e tem o seu valor até hoje para o país por conta do turismo. Lagos é conhecida por ser amuralhada, por seus penhascos e por suas belas praias banhadas pelo oceano atlântico. Uns degraus íngremes em madeira levam à Praia do Camilo e os penhascos da Ponta da Piedade, oferecem vistas deslumbrantes. Por lá, não deixe de visitar a Igreja de Santo António que foi ornamentada no século XVIII. Ela fica localizada ao lado oposto ao Castelo dos Governadores, um castelo com fachada e torres barrocas. Este conjunto de atrativos fazem de lá uma cidade linda e única! Ah, para quem gosta de um agito, fique sabendo que a cidade conta com vida noturna animada também.

Albufeira

Albufeira é um pequeno município subdividido em 4 freguesias. Uma cidade que conta com uma incrível variedade de praias, desde longos areais a praias com enseadas rochosas e serenas. Sem falar na estrutura de hotéis e resorts ao redor, com atividades de lazer e esportes aquáticos que agrada os turistas mais exigentes. Uma estrutura completa de entretenimento: bares, restaurantes, parques para prática de golfe, marina e discotecas. Diversão garantida para a família, para os casais e para os solteiros mais animados!

Tavira

A cidade estende-se ao longo do rio Gilão e chega ao mar através das entradas das lagoas do Parque Natural da Ria Formosa. Em Tavira é possível curtir a praia, praticar ciclismo, fazer uma caminhada ao longo da costa ou explorar o centro histórico. Incrível, não é mesmo?

Ficou com vontade de conhecer o Algarve? Então deixa a Brasileiros Tours preparar o seu roteiro de viagem para você poder aproveitar ao máximo esta região!

Veja também nosso artigo sobre Passeios em Lisboa

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação