Quais cidades visitar no Algarve?

Algarve

Quais cidades visitar no Algarve?

Quais cidades visitar no Algarve?

A medida que as temperaturas vão subindo, o número de visitantes na região do Algarve também. O sul de Portugal é muito conhecido em todo o mundo por suas praias paradisíacas, água cristalina e falésias que juntos, fazem deste lugar um verdadeiro espetáculo da natureza. O Algarve é considerado uma das mais belas estâncias balneares de Portugal e uma das zonas turísticas mais importantes da Europa. Com um clima temperado mediterrânico, a região tem um inverno mais ameno e temperaturas altas que começam já na primavera.

Se você vai visitar Portugal e gosta de praia, então o Algarve não pode faltar no seu roteiro turístico! Um patrimônio histórico e etnográfico, com uma gastronomia única que atrai milhões de turistas durante todo o ano. Agora, se você tem dúvidas de quais são as cidades que valem a pena incluir no passeio, fique tranquilo. Acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de tudo que acontece por lá.

Veja quais são as principais cidades do Algarve para incluir no seu passeio por Portugal.

Faro

A cidade de Faro é a porta de entrada do Algarve. Mas, muito mais do que o seu aeroporto, Faro é uma cidade jovem e vibrante, com belíssimas praias, restaurantes, bares e uma ótima estrutura para receber os seus visitantes. As praias são: Ilha do Farol, Praia da Ilha Deserta, Praia da Culatra e Praia de Faro. Além das praias e de sua excelente estrutura, é uma cidade para quem gosta de voltar no tempo. Ela conta uma arquitetura antiga, com um centro histórico amuralhado e com ruelas que pararam no tempo.

Lagos

A cidade foi muito importante durante as navegações portuguesas e tem o seu valor até hoje para o país por conta do turismo. Lagos é conhecida por ser amuralhada, por seus penhascos e por suas belas praias banhadas pelo oceano atlântico. Uns degraus íngremes em madeira levam à Praia do Camilo e os penhascos da Ponta da Piedade, oferecem vistas deslumbrantes. Por lá, não deixe de visitar a Igreja de Santo António que foi ornamentada no século XVIII. Ela fica localizada ao lado oposto ao Castelo dos Governadores, um castelo com fachada e torres barrocas. Este conjunto de atrativos fazem de lá uma cidade linda e única! Ah, para quem gosta de um agito, fique sabendo que a cidade conta com vida noturna animada também.

Albufeira

Albufeira é um pequeno município subdividido em 4 freguesias. Uma cidade que conta com uma incrível variedade de praias, desde longos areais a praias com enseadas rochosas e serenas. Sem falar na estrutura de hotéis e resorts ao redor, com atividades de lazer e esportes aquáticos que agrada os turistas mais exigentes. Uma estrutura completa de entretenimento: bares, restaurantes, parques para prática de golfe, marina e discotecas. Diversão garantida para a família, para os casais e para os solteiros mais animados!

Tavira

A cidade estende-se ao longo do rio Gilão e chega ao mar através das entradas das lagoas do Parque Natural da Ria Formosa. Em Tavira é possível curtir a praia, praticar ciclismo, fazer uma caminhada ao longo da costa ou explorar o centro histórico. Incrível, não é mesmo?

Ficou com vontade de conhecer o Algarve? Então deixa a Brasileiros Tours preparar o seu roteiro de viagem para você poder aproveitar ao máximo esta região!

Veja também nosso artigo sobre Passeios em Lisboa

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia