Lugares que contam a história do primeiro portugues que chegou ao Brasil

primeiro portugues que chegou ao Brasil

Lugares que contam a história do primeiro portugues que chegou ao Brasil

Lugares que contam a história do primeiro português que chegou ao Brasil

primeiro portugues que chegou ao Brasil

primeiro portugues que chegou ao Brasil

primeiro portugues que chegou ao Brasil

Todos já sabem que Pedro Álvares Cabral foi um renomado navegador português, creditado como o descobridor do Brasil, certo? Bem, o que muitos não sabem é sobre a possibilidade de se fazer passeios turísticos incríveis em Portugal que estão conectados com sua história. Que tal conhecer a vila onde ele nasceu? A igreja onde está o seu túmulo? Ou ainda, o castelo que pertenceu à sua família?

O artigo de hoje tem sugestões fantásticas de passeios turísticos por terras lusitanas que saem totalmente do óbvio, principalmente porque torna viável uma visita a este momento tão antigo da narrativa entre Brasil e Portugal através deste ilustre navegador. Anote tudo e prepare-se para se conectar a este personagem tão significativo da nossa história.

Conheça melhor lugares históricos que se relacionam com a vida de Pedro Álvares Cabral.

Uma breve explicação sobre o navegador português

Embora alguns detalhes da vida de Pedro Álvares Cabral não sejam conhecidos é possível dizer que ele nasceu em família nobre e que recebeu uma excelente educação. Em 1500, o navegador português acompanhado de 13 navios e aproximadamente 1500 homens, partia para reforçar as relações comerciais com a Índia, rota marítima já descoberta por Portugal. No entanto, a frota de Pedro Álvares Cabral afastou-se muito da costa africana e acabou desembarcando no Brasil.

Belmonte, a vila de Pedro Álvares Cabral

Localizada no centro de Portugal, próximo à Serra da Estrela, Belmonte tem peculiaridades que justificam o seu nome, que vem de “monte belo” ou “belo monte”. A história da cidade começa no século XII e teve maior notoriedade por conta da família Cabral e dos Judeus que fugiram para lá durante a Inquisição.

Castelo de Belmonte, onde nasceu o navegador

Esta fortaleza erguida no alto da vila de Belmonte tem uma posição que se destaca entre a paisagem ao redor. Não se sabe ao certo, mas tudo indica que a sua construção seja do século XII. Foi no reinado de D. João I que a família Cabral passa a residir no castelo e hoje é muito conhecido por ter sido ali, o local onde nasceu Pedro Álvares Cabral.

Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem à grandes personagens de Portugal

Localizado na região de Belém, Padrão dos Descobrimentos surpreende os turistas pelos seus 56 metros de altura e 46 metros de comprimento. O que vemos hoje é um monumento que foi inaugurado em 1960 e faz homenagem – através das estátuas em baixo relevo e em ambos os lados – de ilustres portugueses ligado aos descobrimentos. Navegadores, cientistas, frades, guerreiros e homens da Cultura. Entre os homenageados estão Vasco da Gama, Luís de Camões e claro, Pedro Álvares Cabral.

Belém, o ponto de partida das navegações

Foi em Belém, um bairro próximo às águas do Rio Tejo, que Pedro Álvares Cabral e sua frota de navios partiu para a rota comercial das Índias mas, acabaram por descobrir o Brasil quase acidentalmente. Belém conta com muitos atrativos, por isso, veja aqui nosso artigo sobre este lugar fantástico.

Igreja de Santarém, cidade com o jazigo oficial

A cidade de Santarém fica localizada na região do Alentejo, onde tem a Igreja que abriga o túmulo de Pedro Álvares Cabral e sua esposa, Dona Isabel de Castro. Em 1509 Cabral se muda para a cidade por ter uma desavença com o rei de Portugal e por lá permanece até a sua morte, provavelmente em 1520.

Incrível como é possível passear e aprender um pouco mais sobre este ilustre navegador português, não é mesmo? Conte com a Brasileiros Tours para que nenhum lugar fique de fora do seu roteiro turístico.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia