Quais são os bairros mais tradicionais de Lisboa em Portugal?

Lisboa em Portugal

Quais são os bairros mais tradicionais de Lisboa em Portugal?

Quais são os bairros mais tradicionais de Lisboa em Portugal?

Para se conhecer bem a capital portuguesa, alguns bairros não podem ficar de fora. Alguns lugares representam a essência de Lisboa uma vez que os moradores que por lá vivem, mantém a tradição nos atos mais simples do dia a dia. São ruelas, becos, praças, fachadas históricas e muita paisagem bonita para turistas e lisboetas poderem aproveitar a cidade. Lisboa está cada vez mais cosmopolita, no entanto, consegue manter a os típicos costumes portugueses. Excelente, não é mesmo?
Se a sua visita pela cidade for longa, ou mesmo se ela durar poucos dias, estes bairros devem estar entre suas prioridades. Não só por sua tradição, mas também pela beleza, atrativos, monumentos e muito mais. Anime-se!

Prepare-se para visitar e conhecer os bairros mais tradicionais de Lisboa!

Alfama

A arquitetura do bairro Alfama apresenta características peculiares e que transmitem a essência portuguesa. O bairro foi fundado por árabes e a maioria dos prédios resistiu ao terremoto de 1755, ou seja, uma arquitetura própria e rica em história. Além disso, o bairro Alfama é conhecido por ter o Castelo de S. Jorge, o Panteão, as casas de fado mais antigas da cidade, restaurantes típicos, miradouros com vistas incríveis e festas populares da cultura portuguesa. Permita-se perder pelas ruas da Alfama e encontrar uma ótima opção de passeio!

Príncipe Real

O nome do bairro faz homenagem a Dom Pedro V, filho de Dona Maria II. O Príncipe real é tradicional e trendy ao mesmo tempo, e você só vai entender esta junção de estilos ao conhecer de pertinho este bairro. Além de ter um comércio com lojas de design moderno, o bairro conta com duas, das praças mais tranquilas da cidade, palacetes, jardins e continua sendo essencialmente residencial. O Príncipe Real transmite todo o charme da capital portuguesa e você precisa conhecer quando estiver visitando a cidade!

Bairro Alto

Se você gosta de badalação e agito, este bairro não pode ficar de fora. A vida noturna lisboeta se faz presente através dos bares, boates e restaurantes espalhados no Bairro Alto. Uma transformação que qualquer turista pode acompanhar de perto: durante o dia um lugar calmo e sereno, à noite uma animação para todas as pessoas que amam se divertir! Uma atmosfera festiva e movimentada para você guardar na memória.

Belém

Localizado na zona ocidental de Lisboa, Belém além de ser o cartão postal de Portugal abriga os principais monumentos de Lisboa. A Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos, que estão lá localizados, são monumentos obrigatórios para todos os turistas! E ainda: aproveite para conhecer alguns museus como o Museu Coleção São Berardo, o Museu Nacional dos Coches, o MAAT e claro, se deliciar na mais tradicional confeitaria da cidade e com os originais pastéis de belém.

Graça

Um dos bairros mais charmosos de Lisboa, o bairro da Graça já foi uma região de vila operária e esta característica foi determinante para o sentido estético e para critérios urbanísticos. A Graça conta ainda com os miradouros com as melhores vistas da cidade, excelentes restaurantes e uma atmosfera própria para você passear por lá e conferir mais esta linda região da capital portuguesa.
Para que estes e outros bairros tradicionais de Lisboa não fiquem de fora do seu roteiro, conte com a Brasileiros Tours!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia