6 pratos típicos de Portugal para você experimentar

pratos típicos de Portugal

6 pratos típicos de Portugal para você experimentar

6 pratos típicos de Portugal para você experimentar

A gastronomia portuguesa é uma das mais respeitadas do mundo e apresentam aos turistas uma oportunidade de conhecer de perto sabores frescos e tradicionais. Não importa se você está visitando uma cidades históricas, um centro urbano ou o interior do país, os pratos típicos de Portugal vão tornar a sua experiência inesquecível, pode apostar!

Apesar do país ser pequeno é impressionante como existem muitas opções na culinária portuguesa, sabia? Sem falar nos doces, que são deliciosos e você encontra opções distintas de acordo com as cidades que você vai visitar. São tantas delícias para você conhecer, que fizemos um ranqueamento dos principais pratos que não podem ficar de fora do seu tour por Portugal. Vamos lá?

Conheça os melhores e mais tradicionais pratos da gastronomia portuguesa.

1 – Bacalhau com Natas

Existe um enorme número de receitas feitas com bacalhau em Portugal. Uma das mais populares do país, é o Bacalhau com Natas, um prato feito ao forno com camadas de bacalhau, batatas, cebola e claro, natas. Até que não é fã de bacalhau vai se render a esta iguaria!

2 – Francesinha

Um prato tradicional do Porto, mas que pode ser encontrado por todo o país. A francesinha é uma espécie de sanduíche feito com carne e queijo, servido em um prato com molho especial, batatas fritas ao redor e um ovo estalado por cima. Deu àgua na boca, não?

3 – Pastel de Bacalhau Com Recheio de Queijo Serra da Estrela

Este petisco reúne dois tradicionais sabores da culinária portuguesa: o Queijo Serra da Estrela e o pastel de bacalhau (o que os brasileiros chamam de bolinho de bacalhau). Você encontra este saboroso tira gosto na Rua Augusta em Lisboa. Por lá, você pode ver com os próprios olhos todos os pastéis serem feitos pela equipe da pastelaria. Prepare-se para experimentar um dos melhores petiscos do mundo!

4 – Polvo à Lagareiro

Do mar vêm alguns pratos bem tradicionais da gastronomia portuguesa. O Polvo à lagareiro é uma destas delícias e para os amantes de frutos do mar e da comida mediterrânea esta é uma das melhores opções. Um prato fresco, com textura e muito sabor!

5 – Sardinha Assada

A sardinha assada é praticamente um símbolo de Portugal. O peixe é colocado na grelha inteiro, com sal grosso e adquire sabor defumado e muito peculiar. Geralmente é acompanhado de pães e um bom vinho português.

6 – Leitão Assado à Bairrada

Muitos brasileiros não sabem, mas, o leitão é um dos pontos altos da gastronomia portuguesa. O Leitão Assado à Bairrada é servido bem quente, saído do forno, com uma pele tostadinha e a gordura grudada na carne. Uma iguaria que você pode encontrar na cidade de Mealhada, um lugar no interior do país que tem a sua economia praticamente voltada para a produção de leitões. Atrai diversos turistas do mundo todo por conta dos seus famosos restaurantes que servem principalmente este típico prato português.

Deu água na boca ler este post? Então conte com a Brasileiros Tours para incluir os melhores restaurantes no seu tour por Portugal!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação