Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

Diz a lenda popular que Lisboa foi fundada assim como Roma, numa povoação rodeada por sete colinas. Isto porque a estrutura geográfica lisboeta é semelhante à da capital do império Romano e o crescimento urbano se estendeu às colinas. Este cenário espetacular e único pode ser apreciado pelos famosos miradouros espalhados pela cidade, sabia?

 

A Câmara Municipal de Lisboa catalogou oficialmente 16 miradouros, ou seja, 16 lugares oficialmente reconhecidos por terem um ponto de visibilidade privilegiado e estratégico da cidade. Dentre os 16, existem pelo menos 5 que são de tirar o fôlego e chamam a atenção dos lisboetas e dos visitantes. Eles são uma oportunidade para os turistas apreciarem uma vista incrível do rio Tejo ou deslumbrantes cenários panorâmicos da paisagem urbana. Você não vai querer perder esta chance na sua visita pela capital portuguesa, não é mesmo?

 

Conheça 5 miradouros com vistas surpreendentes para você incluir no seu roteiro de viagem.

 

1 – Miradouro São Pedro de Alcântara

Localizado entre o Chiado e o Príncipe Real, bem ao lado do badalado Bairro Alto, o Miradouro São Pedro de Alcântara tem uma vista excepcional. Este miradouro está situado no Jardim com o mesmo nome e tem quiosque, cadeiras e a visão de pelo menos quatro pontos ao mesmo tempo: a Avenida Liberdade, a Igreja da Sé, o Rio Tejo e o Castelo de São Jorge.

Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

 

2 – Miradouro do Castelo de São Jorge

Com o panorâma oposto ao Miradouro São Pedro de Alcântara, a visitação ao castelo é também obrigatória por conta da sua magnífica vista. Um olhar para a cidade acompanhada de contexto histórico, como a vista estratégica do exército que ocupava o castelo, dos canhões apontados para o Tejo e muito mais. Neste cenário, também será possível conhecer e entender melhor as conquistas de Lisboa além de render várias fotos panorâmicas.

Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

 

3 – Miradouro da Graça

Apesar de ser conhecido como Miradouro da Graça, oficialmente este lugar foi registrado pela Câmara Municipal como Miradouro Sophia de Mello Breyner Andersen. Sophia foi uma das mais importantes poetisas de Portugal no século XX e o Miradouro faz uma homenagem através de um busto de bronze e uma poesia gravada na obra. Aproveite para ler um dos poemas enquanto se contempla a vista fantástica de Lisboa!

Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

 

4 – Miradouro do Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é o maior parque dentro do centro urbano de Lisboa e começa bem em frente à Praça Marquês de Pombal. O miradouro fica localizado no alto do parque e entrega aos turistas uma vista impactante e simbólica. É possível ver o verde do jardim do parque, a estátua do Marquês de Pombal ao lado do leão contemplando a cidade que ele ajudou a construir, toda a extensão da avenida Liberdade e o rio Tejo ao Fundo.

Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

 

5 – Miradouro das Portas do Sol

Bem próximo à Igreja da Sé, o Miradouro das Portas do Sol apresenta uma vista do Rio Tejo, do bairro Alfama e arredores. É de fácil acesso e pode ser feito à pé vindo das praças localizadas no centro da cidade. O miradouro recebe esse nome por já ter sido uma das antigas portas da muralha que cercava a cidade. Temos certeza que você não vai se arrepender de conhecer mais este ponto estratégico de Lisboa!

Os 5 melhores miradouros para se visitar em Lisboa

 

Para que nenhum miradouro fique de fora do seu roteiro de viagem por Lisboa, já sabe: Conte com a Brasileiros Tours e veja a capital portuguesa por outros ângulos!

Outros posts