O que ver no seu passeio em Lisboa: 5 Monumentos importantes

Passeio em Lisboa

O que ver no seu passeio em Lisboa: 5 Monumentos importantes

O que ver no seu passeio em Lisboa: 5 Monumentos importantes para você conhecer!

Dúvidas sobre que ver no seu passeio em Lisboa?

Lisboa é a capital portuguesa e também a cidade mais populosa de Portugal. Ela vem recebendo cada vez mais turistas, que enxergam na cidade uma oportunidade de voltar no tempo, conhecer lindos monumentos e mergulhar na incrível história portuguesa, que muitas vezes se conecta diretamente com a do Brasil. Lisboa está movimentada e mais cosmopolita do que nunca!

Se você incluiu a cidade no seu roteiro de viagem, fique atento pois existem alguns lugares e monumentos que não podem ficar de fora. Preparamos uma lista com as informações mais importantes a respeito de cada um destes monumentos, para você já entrar no clima lisboeta e aproveitar a sua viagem ao máximo. Vamos lá?

Descubra as informações mais importantes sobre os principais monumentos de Lisboa!

 

Praça do Marquês de Pombal

A Praça do Marquês de Pombal, é uma importante praça da cidade. Sua obra foi executada nas primeiras décadas do séc. XX com o objetivo de estruturar o espaço da nova cidade para o Norte e comemorar o centenário da morte do Marquês, que também foi Ministro do Interior em Portugal.

O monumento foi inaugurado em 1934 e apresenta o estadista ladeado de pelo leão, que simboliza determinação e força. A posição do Marquês é estrategicamente de frente para a cidade que ele ajudou a reconstruir após o terremoto de 1755. O monumento também faz homenagem aos colaboradores e engenheiros responsáveis pela reconstrução da cidade e ao povo lisboeta que também esteve envolvido na recomposição da cidade mais importante do país.

Padrão dos Descobrimentos

Fica localizado na região de Belém e surpreende os turistas pelos seus 56 metros de altura e 46 metros de comprimento. Foi primeiramente construído na década de 40, por materiais perecíveis e por isso, precisou ser reconstruído. O que vemos hoje é um monumento que foi inaugurado em 1960 e faz homenagem – através das estátuas em baixo relevo e em ambos os lados – de ilustres portugueses ligado aos descobrimentos. Navegadores, cientistas, frades, guerreiros e homens da Cultura. Entre os homenageados estão Vasco da Gama, Infante D. Henrique, Pedro Álvares Cabral e Luís de Camões.

Torre de Belém

Na margem direita do Rio Tejo, a Torre de Belém começou a ser construída em 1514 e ficou pronta em 1519. Na época ela era completamente cercada pelas águas, ou seja, era impossível chegar andando até ela! Emblemática, a torre é ícone da arquitetura do reinado de Manuel I e tinha a função de defesa, tanto do rio e quanto de Lisboa. Ela representa o nacionalismo do país, uma vez que é completamente decorado por brasões de armas de Portugal. Desde 1983 a Torre de Belém é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco e você não pode deixar de conhecer!

Mosteiro dos Jerônimos

Construído no século XVI por iniciativa do rei D. Manuel I é considerado uma das principais igrejas-salão da Europa e uma das atrações turísticas mais importantes de Portugal. O Mosteiro dos Jerónimos integra elementos da arquitetura gótica e início renascimento, associando-lhes uma simbologia cristológica e naturalista, que a torna única e paradigmática.

Arco da Rua Augusta

A sua construção se iniciou em 1759, dentro do quadro da reconstrução pombalina após a destruição da região da baixa, pelo terramoto de 1755. O arco é composto também por esculturas de portugueses de prestígio como Vasco da Gama e o Marquês de Pombal. E ainda, um texto em latim com o significado: “Às Virtudes dos Maiores, para que sirva a todos de ensinamento.”.

Animado para conhecer os monumentos no seu Passeio em Lisboa? Conte com a Brasileiros Tours para tornar a sua experiência inesquecível!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação