5 Atrações Imperdíveis Para Se Visitar Em Madri – parte 2

Visitar Em Madri

5 Atrações Imperdíveis Para Se Visitar Em Madri – parte 2

5 Atrações Imperdíveis Para Se Visitar Em Madri – parte 2

O que Visitar Em Madri

O que Visitar Em Madri

A capital espanhola é muito animada e oferece atrativos em segmentos diferentes, que agrada todos que a visitam. Museus com acervos incríveis, restaurantes simples e sofisticados, apresentações culturais, mercados municipais, lojas e grandes marcas….enfim, muitas opções! Permanecer na cidade por pelo menos 2 dias é o mais indicado para que seja possível visitar um grande número de lugares e conseguir aproveitar ao máximo. Confira a primeira parte deste artigo com mais 5 atrações imperdíveis, antes de dar continuidade neste aqui, combinado? Tome nota de tudo e divirta-se!
Confira mais 5 atrações imperdíveis que Madri oferece aos turistas.

1 – O Rastro de Madri

Tudo bem que esta dica são para as pessoas que estarão em Madri no domingo ou em algum feriado. Mas, uma feira que acontece no centro histórico e tem mais de 400 anos de história não poderia deixar de ser mencionada nesta nossa seleção de atrações, não é mesmo? A feira do Rastro é um evento popular entre os espanhóis e que atrai milhares de turistas também. Por lá, você vai encontrar os mais diversos artigos à venda: filmes antigos, vinis, roupas e sapatos, móveis, artigo de decoração e acessórios, para citar alguns exemplos.

 

2 – Puerta del Sol, uma das praças mais agitadas da cidade

A praça Puerta del Sol é uma das mais famosas de Madri e por lá é possível observar a agitação do centro urbano e ver monumentos importantes da cidade. Um dos principais é a Estátua do Urso e do Medronheiro, um dos símbolos da capital e que foi construída em 1967. Além disso, não deixe de observar o Relógio da Casa dos Correios que emite fiéis badaladas desde 1962, sendo inclusive um ponto tradicional para a passagem do ano. A Plaza Mayor é super charmosa e carrega uma grande importância histórica já que ela foi o centro da vila por mais de quatro séculos e sobreviveu a 3 incêndios.

3 – Palácio Real

Também conhecido como Palácio de Oriente, o lugar foi construído no século XVIII e é a residência oficial da Família Real Espanhola. Atualmente funciona como um espaço para eventos e cerimônias oficiais já que os reis da Espanha moram no Palácio Zarzuela. Caso esteja na cidade na quarta feira, não deixe de assistir a troca da guarda, que acontece sempre às 11h da manhã. Além disso, ele fica rodeado por dois jardins que também valem a visita: O Campo de Moro e o jardins de Sabatini.

4 – Estádio Santiago Bernabéu

Esta dica vai para os amantes de futebol. O estádio Santiago Bernabéu é aberto para visitação e atrai milhares de turistas o ano todo, sendo considerado um dos pontos mais visitados da cidade. É possível fazer um tour e conhecer o palco presidencial, o vestiário, o banco de reservas, a sala de troféus e até mesmo pisar no gramado!

5 – Templo de Debod

Este templo é originário do antigo Egito e conta com pelo menos 2.200 anos de muita história. Ele foi um presente do Egito à Espanha por conta da sua colaboração no salvamento dos tempos de Núbia. O lugar está rodeado de jardins e uma ótima dica é fazer um picnic e aproveitar o pôr do sol e ver de perto o efeito incrível da luz neste monumento tão belo.

Agora que você está cheio de indicações do que visitar em Madri, conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro e nenhum destes lugares ficarão de fora!

Caso esteja de passagem também por Lisboa, veja aqui nossas dicas imperdíveis de passeios em Lisboa.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia