10 lugares para se visitar no Centro de Portugal – parte 2

lugares para se visitar no Centro de Portugal

10 lugares para se visitar no Centro de Portugal – parte 2

10 lugares para se visitar no Centro de Portugal – parte 2

A região conhecida como Centro de Portugal é uma área completa, composta por serras, montanhas e praias. Além disso, conta com aldeias históricas, uma gastronomia peculiar, castelos, muralhas e outros monumentos que sobreviveram ao tempo além de ter a cidade responsável pelo maior destino do turismo religioso do país. O Centro de Portugal não pode ficar de fora do roteiro e, por isso, vamos apresentar neste artigo, a segunda parte do post com os principais lugares para se visitar. Para conferir a primeira parte, clique aqui.

Aveiro

Aveiro é parada rápida e obrigatória se você for visitar o centro do país. A cidade é considerada a “Veneza de Portugal”, e por lá, é possível fazer passeios super descontraídos, seja na ria ou a pé pelo centro. Existem muitas opções de moliceiros, que são as barcas típicas da cidade, para você conhecer tudo de um ângulo bem diferente. Se optar pelo passeio a pé, não deixe de observar os edifícios e fachadas, ricos em Arte Nova e painéis de azulejos e experimente o doce conhecido como ovos moles, uma verdadeira iguaria de Aveiro.

Coimbra

Coimbra foi a capital do país entre 1139 e 1256, quando o primeiro monarca lusitano, Afonso Henriques transferiu o comando da nação de Guimarães para lá. Isto faz com que a cidade seja considerada uma das mais tradicionais de Portugal e também por abrigar uma das Universidades mais antigas do mundo. Com cursos consagrados em áreas como medicina e direito, A Universidade de Coimbra está em atividade até hoje. E você sabia que a cidade se conecta com a história do Brasil por conta da Universidade? Os primeiros sinais da independência do Brasil surgiram no final da década de 1780, quando começaram as reuniões de conspiração contra o sistema colonial português. A Inconfidência Mineira tinha no seu programa de ação, uma estratégia que começou a ser estruturada na Universidade de Coimbra. Incrível, não é mesmo?

Nazaré

As ondas gigantes atraem surfistas e a mídia ao redor do mundo. Mas este, é só mais um dos motivo para se visitar Nazaré. A cidade fica sobre um alto penhasco e com uma costa incrível, criando um cenário singular. Além disso, a cidade conta com um Santuário que abriga a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, cuja a origem remonta a antiga cidade de Nazaré, onde nasceu a Virgem Maria.

Mealhada

A cidade de Mealhada é parada perfeita para quem quer apreciar um dos pratos mais tradicionais e saborosos do país: o leitão à bairrada. A cidade fica localizada próxima às cidades de Coimbra e Aveiro e tem a sua economia praticamente voltada para a produção de leitões. Ela atrai diversos turistas de vários lugares da Europa e do mundo todo por conta deste típico prato português, que só se encontra por lá!

Covilhã

Covilhã está localizada na Serra da Estrela e é a cidade mais próxima do ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre, com 1.993 metros. É também um dos centros urbanos de maior relevo da região juntamente com Coimbra, Aveiro, Viseu e Figueira da Foz. O passado de Covilhã remonta aos tempos da romanização da Península Ibérica, e ainda hoje é possível ver alguns registros desta história, como a Capela Românica de S. Martinho.

Incrível como são muitas opções para se conhecer no Centro de Portugal, não é mesmo? Por isso já sabe: conte com a Brasileiros Tours na montagem e acompanhamento do seu roteiro turístico!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia