10 lugares incríveis para se visitar no Centro de Portugal – parte 1

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Centro de Portugal, o que visitar?

A região conhecida como Centro de Portugal é uma área completa, composta por serras, montanhas e praias. Além disso, conta com aldeias históricas, uma gastronomia peculiar, castelos, muralhas e outros monumentos que sobreviveram ao tempo além de ter a cidade responsável pelo maior destino do turismo religioso do país. O Centro de Portugal não pode ficar de fora do roteiro e, por isso, vamos apresentar neste artigo, os principais lugares para se visitar.
Conheça 5 lugares para incluir no seu tour por Portugal.

1 – Fátima

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, é responsável pelo maior fluxo de turistas na cidade. Ela é um dos principais destinos internacionais de turismo religioso e recebe aproximadamente seis milhões de pessoas por ano. Uma vez em Fátima, não deixe de visitar a basílica neoclássica que está no coração do Santuário, a pequena Capela das Aparições, que marca o local onde apareceu a de Nossa Senhora de Fátima e as casas onde viveram os pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

2 – Alcobaça

Situada no distrito de Leiria, a cidade abriga o Mosteiro de Alcobaça (ou Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça), importante monumento de atração turística. Construído em 1178 em estilo gótico, o Mosteiro abriga os túmulos de D. Pedro e Inês de Castro, uma das maiores esculturas tumulares da Idade Média. Se você quer saber mais sobre a história romântica considerada o Romeu e Julieta de Portugal, não deixe de conferir este nosso artigo aqui.

3 – Batalha

Batalha é uma vila localizada no distrito de Leiria e tem menos de 2 mil habitantes. Foi fundada em 1385 por D. João I juntamente com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, ou Mosteiro da Batalha como é popularmente conhecido. Ele foi construído em estilo gótico ao longo de dois séculos como agradecimento à Virgem Maria pela vitória na batalha de Aljubarrota contra os castelhanos.

4 – Tomar

A cidade de Tomar tem 20 mil habitantes e é rica nos campos artísticos, culturais e gastronômicos. O principal monumento é Convento de Cristo, uma das obras mais importantes de Portugal no período do Renascimento. Outro lugar que merece a visita é o Castelo de Tomar, uma poderosa fortaleza nas colinas que marcava a fronteira entre os reinos cristãos da época. Ao terminar a visita, não deixe de dar uma volta a pé pelo centro histórico da cidade e se deliciar com a tradicional culinária portuguesa.

5 – Óbidos

Óbidos é uma vila medieval do século XIII e está cercada por uma muralha de 1,5km. Visitar Óbidos é voltar no tempo uma vez que as casas e as fachadas da vila estão muito bem conservadas. Andar pelas ruas medievais, experimentar a ginjinha e o hidromel, bebidas famosas e tradicionais de lá e conhecer a igreja que se transformou e livraria. São muitos motivos para você incluir Óbidos no seu roteiro!

Monte o seu roteiro com a Brasileiros Tours e não deixe de incluir estas cidades! Até o próximo post com mais 5 lugares incríveis!

Outros posts