Faça um tour pelas 5 melhores vinícolas de Portugal

vinícolas de Portugal

Faça um tour pelas 5 melhores vinícolas de Portugal

Faça um tour pelas 5 melhores vinícolas de Portugal

Se o seu destino de viagem é Portugal, que tal incluir um passeio completo nas melhores vinícolas do país? Portugal é mundialmente famoso pela qualidade de seus vinhos, por conta de sua fabricação própria, clima ideal para o plantio das uvas e fertilidade das terras. Existem regiões perfeitas para a produção de vinhos verdes, tintos, rosés, espumantes, doces ou secos. São tantas opções, que o mais indicado é preparar um roteiro antes de começar os passeios.

Nas melhores vinícolas de Portugal é possível fazer não só a degustação mas conhecer de perto a plantação, participar da colheita e quem sabe fazer o esmagamento das uvas com os pés? Anime-se! Afinal, não é preciso ser um grande entendedor de vinhos para aproveitar a visita a uma vinícola, não é mesmo?
Para que você não se perder neste mundo de sabores, aromas e texturas preparamos uma seleção das melhores vinícolas de de Portugal. Confira!

1 – Quinta do Seixo

Localizada na margem sul do Rio Douro, a vinícola Quinta do Seixo oferece aos turistas desde 1987 uma visita com uma vista espetacular do Rio Douro. Possui um moderno centro de vinificação onde nascem os vinhos do Porto e do Douro, com altíssima qualidade. Através de uma visita guiada à adega e também por conta do material multimídia disponibilizado pelo lugar, os visitantes conseguem compreender todo o processo de produção do vinho. Sem falar que ao final há uma degustação inesquecível do vinho do Porto numa sala com vista panorâmica para o Rio Douro.

2 – Quinta da Pacheca

A Quinta da Pacheca é uma das mais antigas vinícolas do Douro e foi uma das primeiras a engarrafar vinhos com marca própria. Por lá, é possível se deparar com toda a riqueza da região do Douro e ter experiências incríveis! Com opções de passeios distintos, os visitantes podem optar pelo pic-nic com degustação de iguarias, aula gastronômica com chef renomado ou visita guiada com degustação ao final. Você não vai querer perder, não é?

3 – Cartuxa

A Cartuxa está localizada na região do Alentejo, um dos maiores territórios vitivinícolas de Portugal. É uma região mais quente e com um inverno menos rigoroso, ou seja, território perfeito para a produção de uvas. Excelência e qualidade são as marcas registradas desta vinícola e que fazem total diferença de um clássico vinho alentejano. Por lá o visitante fará uma visita de aproximadamente 1h30m e terá a oportunidade de provar os clássicos vinhos e azeites.

4 – Quinta da Bacalhoa

Situada na freguesia de Azeitão, a sede da Quinta da Bacalhoa é uma das mais tradicionais de Portugal e também uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. A vinícola tem o famoso Palácio da Bacalhoa (ou Palácio dos Albuquerques) e faz sucesso desde a primeira metade do século XVI. Se destaca no mercado principalmente por conta da sua dimensão, da autonomia em 70% de produção própria e também pelos diferentes passeios e exposições artísticas.

5 – Herdade do Esporão

A vinícola Herdade do Esporão está localizada no coração do Alentejo e conta com cerca de 700 hectares de vinhas e oliveiras. As atividades de produção por lá estão em plena harmonia entre o ciclo da natureza, conhecimento tradicional e equipamentos modernos. Um lugar perfeito para o turista viajar no tempo e descobrir o Complexo Arqueológico dos Perdigões, degustar produtos regionais e desvendar os segredos de produção do vinho através das visitas às adegas e as caves.

Para que o seu tour pelas melhores vinícolas de Portugal seja inesquecível, deixe que a Brasileiros Tours prepare todo o seu roteiro!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação