3 Cidades próximas a Lisboa para incluir no seu tour – parte III

Cidades próximas a Lisboa

3 Cidades próximas a Lisboa para incluir no seu tour – parte III

3 Cidades próximas a Lisboa para incluir no seu tour – parte III

Se você acompanha o blog, já sabe que existem algumas cidades incríveis, próximas a Lisboa que valem incluir no roteiro de férias – leia os artigos clicando aqui e aqui– . São tantas opções que hoje, vamos apresentar mais algumas excelentes cidades para que o seu passeio seja inesquecível. Tenha atenção porque são muitas oportunidades diferentes! Afinal, ficar por dentro de tudo que é possível fazer no seu roteiro turístico torna a sua passagem pelo país memorável, não é mesmo? Então, confira as nossas sugestões, tome nota das dicas e prepare-se para uma viagem incrível por Portugal! Vamos lá?

Aproveite o seu passeio ao máximo. Conheça a capital portuguesa e mais 3 cidades próximas a Lisboa.

Santarém

A cidade de Santarém tem um acervo histórico incrível e fica localizada na região do Alentejo, a 80km de Lisboa. Por lá, é possível visitar a Igreja que abriga o túmulo de Pedro Álvares Cabral e sua esposa, Dona Isabel de Castro. Demais, né?

Em 1509 Cabral se mudou para a cidade por uma desavença com o rei de Portugal e por lá permaneceu até a sua morte, provavelmente em 1520. Além disso, Santarém já abrigou muito povos como fenícios, cartagineses, mouros e gregos e somente em 1147 é que a cidade passou para a posse do povo português, através do seu primeiro rei, Dom Afonso Henriques. Hoje ela é conhecida como a capital do gótico em Portugal, já que é este o estilo arquitetônico que impera no centro histórico da cidade, entre ruas, muros e fachadas. Não deixe de fazer uma visita e conhecer outros lugares imperdíveis como o Jardim das Portas do Sol, a Igreja de São João do Alporão, a Igreja de Santa Maria de Marvila, o Convento de São Francisco, o mercado municipal e muito mais!

Peniche

Peniche é muito conhecida entre os surfistas por conta das suas praias com ondas incríveis. Mas a cidade tem muito mais a oferecer! Foi neste lugar, por exemplo, que a tropa inglesa chegou ao país para ajudar Portugal no combate aos franceses.

Não deixe de visitar o Forte de São João Batista, localizado na ilha de Berlenga e que foi construído em 1651 por ordens do rei D. João IV, por conta da sua posição e visibilidade estratégica. Outros lugares também não podem ficar de fora do roteiro como o Cabo Carvoeiro, o Baleal, a Praça Forte de Peniche, a Gruta da Furninha e a Igreja de São Pedro.

Nazaré

Nazaré é uma cidade que atrai surfistas do mundo todo por conta das ondas e dos campeonatos de surf. Por um fenômeno geológico há no oceano uma profundidade de 5.000 metros em uma extensão de 230 km, que projetam as famosas ondas gigantes. Além disso, Nazaré apresenta aos turistas um pouco da tradição portuguesa, através da comida típica, das roupas dos moradores e da feira local da cidade. Uma ótima pedida é observar a praia do miradouro, passear a pé pela cidade e degustar uma sardinha assada, prato típico do país.

Para preparar o seu roteiro turístico por Portugal, conte com a Brasileiros Tours. Que tal fazer um orçamento agora mesmo?!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia