Cidades perto de Lisboa para incluir no roteiro por Portugal!

Cidades perto de Lisboa

Cidades perto de Lisboa para incluir no roteiro por Portugal!

Que tal aproveitar a sua visita à capital portuguesa para conhecer algumas cidades que estão próximas a ela? Existem lugares incríveis perto de Lisboa que, valem a pena conhecer e nós vamos apresentar neste artigo, quais são elas. São tantos cantinhos especiais, que fizemos um post parecido com este tema e aconselhamos que você comece esta jornada turística por lá, e assim, conhecer melhor Cascais, Sintra, Estoril e Azenhas do Mar. Hoje, vamos apresentar mais 4 cidades para incluir no seu roteiro por Portugal, por isso, tome nota de tudo! Vamos lá?

Aproveite o seu passeio por Lisboa para conhecer mais 4 cidades portuguesas próximas à capital.

Évora

Évora já foi habitada por romanos que deixaram rastros de suas construções. Caminhar pela cidade significa a possibilidade de ver perto ruínas do povo celta, construções romanas importantes e monumentos religiosos. Demais, né? Além disso, Évora conta com a famosa Capela dos Ossos, construída no século XVII por monges franciscanos. Ela é feita por centenas de ossos humanos que ficam expostos, das paredes ao teto. Um monumento único e que você não pode deixar de conhecer!

Óbidos

Óbidos é uma vila medieval do século XIII cercada por uma muralha de 1,5km. Nossa sugestão é que você faça um passeio a pé, ande pela muralha e aprecie a vista panorâmica maravilhosa que ela oferece. Além disso: visite lojinhas e souvenirs, experimente a capinha de Óbidos com um café quentinho e não deixe de provar a famosa ginjinha, um licor de cereja típico de lá. Óbidos tem um ritmo tranquilo, apesar da movimentação turística. Portanto, aproveite para se desconectar um pouco e sentir esta atmosfera medieval única.

Mafra

Mafra é uma vila portuguesa próxima a Lisboa e que vale a pena fazer um “bate-volta”. Isto porque há um Palácio monumental e que recentemente entrou na lista de Patrimônios da Unesco. O Palácio de Mafra, que é de 1717 e considerado a mais grandiosa obra do barroco português, foi todo construído em pedra lioze em estilo barroco joanino, na vertente alemã. O lugar reflete um grande número de potências lusitanas, no campo da arquitetura, pintura, esculturas ou têxteis.

Além do palácio é possível visitar lugares como o Pelourinho de Enxara dos Cavaleiros, dois fortes e algumas igrejas.

Caldas da Rainha

Caldas da Rainha é uma pequena cidade muito próxima a Lisboa e mais ainda, de Óbidos. Uma pacata cidade com alguns atrativos bem interessantes como por exemplo, uma feira horto-frutícola que realiza-se todos os dias, na parte da manhã, ao ar livre, praticamente inalterável desde o final do século XIX. A cidade é famosa pelas peças produzidas em cerâmica e por isso é possível visitar alguns lugares para entender melhor este tema como a Casa Museu de S. Rafael, Casa Museu Rafael Bordalo Pinheiro, Museu de Cerâmica além da Fábrica do Bordalo Pinheiro com um outlet exclusivo.

A Brasileiros Tours oferece os melhores roteiros turísticos de Portugal, por isso, conte com a nossa equipe para preparar o seu passeio. Faça um orçamento agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia