Portugal tem mais dois monumentos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO

Patrimônio Mundial da UNESCO

Portugal tem mais dois monumentos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO

Portugal tem mais dois monumentos na lista de Património Mundial da UNESCO

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) foi fundada após o fim da Segunda Guerra Mundial, e tem como objetivo, contribuir para a paz e segurança no mundo, através da educação, da ciência e cultura. A sede fica em Paris e, patrimônios e monumentos, de vários países do mundo vão sendo adicionados a uma lista, que ganha ainda mais importância e reconhecimento mundial que acabam por também impulsionar o turismo. Os motivos para se fazer parte desta prestigiada lista podem variar, entre relevância cultural, histórica ou natural.

Portugal tem 17 lugares catalogados, 16 culturais e um natural e, recentemente, foram adicionados o Palácio de Mafra e o Santuário de Bom Jesus do Monte, em Braga. É por isso, que no artigo de hoje vamos apresentar estes dois cantinhos lusitanos incríveis, para que você possa ter mais informação e conseguir aproveitar da melhor forma possível a sua visita. Vamos lá?
Conheça os dois monumentos portugueses que foram recentemente adicionados à lista de Património Cultural Mundial da UNESCO.

Palácio de Mafra, esplendor do Barroco

Localizado no concelho de Mafra, no distrito de Lisboa, em Portugal, o lugar é composto por um palácio que foi construído em pedra lioze e um mosteiro monumental em estilo barroco joanino, na vertente alemã. Sua construção revela a generosidade joanina através da excelência de materiais, soluções arrojadas e requinte de execução. Teve início em 1717, quando o rei D. João V, que havia feito uma promessa em nome da descendência da rainha D. Maria Ana da Áustria. Mafra representa um monumento português que reflete um grande número de potências lusitanas, seja no campo da arquitetura, pintura, esculturas ou têxteis.

O edifício ocupa uma área de aproximadamente 40 mil m² e possui 1 200 divisões, mais de 4 700 portas e janelas, 156 escadarias e 29 pátios e saguões. Por isso, prepra-se para uma visita longa e com toda atenção que o Palácio de Mafra merece. Um lugar para se aproveitar bastante e ter a oportunidade de voltar no tempo, através da história e da arte.

Santuário de Bom Jesus do Monte

Localizado no concelho e distrito de Braga, o Santuário de Bom Jesus do Monte é um conjunto arquitetônico constituído entre paisagismo, igreja, esculturas e escadarias. O santuário católico se dedica ao Senhor Bom Jesus do Monte e é ali que se desenvolve a Via Sacra do Bom Jesus. Uma atividade que atrai devotos, peregrinos e fomenta o turismo religioso da região.

A basílica foi feita por encomenda do então Arcebispo de Braga, D. Gaspar de Bragança, para substituir a igreja anterior, erguida por D. Rodrigo de Moura Teles. A construção teve início em junho de 1784 e foi concluída em 1811 e é considerada um dos primeiros edifícios em estilo neoclássico de Portugal. A fachada é ladeada por duas torres e as escadas contam com 8 estátuas que representam personagens que participaram da condenação, paixão e a morte de Cristo.

Agora que você está por dentro da história dos dois novos monumentos portugueses que fazem parte da lista de Património Mundial da UNESCO, você não vai querer deixá-los de fora do seu passeio, não é mesmo? Conte com a Brasileiros Tours para preparar tudo e fique tranquilo, nenhum lugar especial ficará de fora!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia