Turismo em Portugal

Turismo em Portugal

Bem-vindo a Portugal

Castelos medievais, aldeias de paralelepípedos, cidades cativantes e praias douradas: a experiência de turismo em Portugal pode lhe surpreender muito. História, boa comida e cenários magníficos são apenas o começo…

A Comida Portuguesa
Cheiro de pão fresco, azeitonas, queijo, vinho tinto ou vinho verde, peixes, marisco, o inigualável bacalhau, carnes fumadas, entre tantas outras maravilhas da culinária local – os portugueses aperfeiçoaram a arte de cozinhar refeições simples e deliciosas. Sentar-se à mesa significa experimentar a riqueza do litoral abundante e do campo fértil de Portugal. Mas ao fazer turismo em Portugal você não precisa se sentar; você pode pegar seu pastel de nata quente em pé em uma pastelaria de 1837 em Belém, ou passear por vinhedos degustando os Vinhos do Porto do Douro.

Cenário Cinematográfico
Fora das cidades, a beleza de Portugal desenrola-se em toda a sua surpreendente variedade. Você pode ir caminhar ao norte do país no meio dos picos de granito do Parque Nacional da Peneda Gerês ou aproveitar a paisagem do mar e das grandes ondas em Nazaré. Portugal tem mais de 800 km de costa, com uma beleza inigualável.

Ritmos de Portugal
Os festivais embalam o calendário movimentando o Turismo de Portugal. Beba, dance e divirta-se durante toda a noite em festas como a Festa de Santo António de Lisboa ou a Festa de São João do Porto. Qualquer época do ano pode-se ouvir a música triste do fado em Alfama – Lisboa, juntar-se a festas de dança no Bairro Alto ou ir aos bares na Ribeira do Porto, Coimbra e Lagos.

Fantasmas do passado
Celtas, romanos, visigodos, Mouros e cristãos deixaram a sua marca na nação Ibérica. Ao fazer turismo em Portugal, você poderá olhar para esculturas de pedra de 20.000 anos na Vila Nova de Foz Côa, ver o pôr do sol sobre monumentos megalíticos misteriosos fora de Évora ou encantar-se nos elaborados monumentos como em Belém, Sintra, Batalha. Explorar Portugal é se deparar com cenários encantadores, palácios, situados acima da névoa, castelos e incrivelmente bem preservadas e cidades medievais nos grandes centros.

Rio Tejo

LISBOA

Sete encostas cinematográficas com vista para o cartão postal do rio Tejo berço de Lisboa, panorama perfeito de becos revestidos, ruínas antigas e catedrais de cúpula branca, uma cena cativante criada ao longo de séculos.

Muito além do Bacalhau
Jantar em Lisboa é muito mais dinâmico do que navegar em inúmeras preparações do amado bacalhau de Portugal. Enquanto o famoso bacalhau à Brás (bacalhau triturado com cebolas, ovos e batatas; um original do Bairro Alto) nunca está longe, a posição estratégica de Lisboa à beira-mar à entrada da Europa significa uma recompensa de frutos do mar frescos (polvo, atum, Tamboril, camarão, sardinhas, ameijoas, caracóis) comanda as cozinhas da cidade, desde Restaurantes com estrelas Michelin até mercados gourmet food a incontáveis tascas de canto (tavernas). Carne alentejana de primeira qualidade com bifes suculentos e hambúrgueres gourmet, com o turismo em Portugal na magnífica capital Lisboa você vai encontrar de tudo, desde curry indiano até cuscuz marroquino

A charmosa Lisboa!
Quando se fala em turismo em Portugal, logo pensa-se em bebidas com bons preços, o que significa que Lisboa é uma cidade da noite! Não se deixe enganar pela calmaria dos bairros – à noite, estas ruas estreitas de paralelepípedo transformam-se num dos locais mais barulhentos da Europa para beber e festejar. Ponto de encontro de estudantes, casas tradicionais de fado, bares de vinho de luxo e locais animados. Em Cais do Sodré, Pink Street e arredores são o lar de algumas das discotecas clássicas da cidade e bares de cocktails mais remotos, enquanto megaclubs se estendem ao longo da orla de Santos a Santa Apolónia.

Vista Panorâmica Da Cidade
A marca registrada de Lisboa, sete colinas estão espalhadas pela paisagem urbana como grandes guardiões da cor e da história. Encapsulado por uma coleção de terraços conhecidos como miradouros, forma-se uma rede de vistas sobre Lisboa, o Tejo e mais além. Algo interessante ao se fazer turismo em Portugal, é conhecer os miradouros – Portas do Sol, São Pedro de Alcântara, da Graça, da Senhora do Monte, Santa Luzia e, claro, o Castelo de São Jorge – todos oferecem vistas incríveis para se apreciar.

PORTO

As margens do Rio Douro, Porto seduz com seu centro histórico, comida e vinho.
Os encantos do Porto são tão sutis como as nuances de um Vinho do Porto Tawny envelhecido, melhor saboreado lentamente. Momentos de reflexão da vida cotidiana, como a lama do Douro, contra o cais; as lavanderias e secagem em rio dos ventos;

Além do coração histórico do Porto, arquitetos contemporâneos deixaram o seu selo no horizonte da cidade. A entrada do Porto no século XXI é o Museu de Arte Contemporânea de Álvaro Siza Vieira e a famosa Casa da Música de Rem Koolhaas. A arte pública está em todo o lado, desde os pintados à mão, ao glamour do metro até as muralhas medievais em ruínas.

Com chefs de muito destaque comandando as cozinhas, o turismo em Portugal no Porto tem desde restaurantes estrelados até petiscarias (bares de tapas em estilo português), churrascarias gourmet, cafés, adegas de vinho do Porto, bares de cerveja artesanal entre outros, o Porto tem de tudo.

Miradouros, Jardins E Passeios Costeiros
O turismo em Portugal no Porto mantém em evidência os seus miradouros e terraços a margem do Rio Douro. A partir do terraço da Catedral Sé e do Jardim do Morro de Gaia, a cidade é reduzida a formato de Postais: um sonho colorido com torres de sino, igrejas barrocas extravagantes e edifícios de Belas Artes. Igualmente deslumbrantes são os Jardins do Palácio de Cristal. Mesmo no coração da cidade, as gaivotas voam sobre brisas atlânticas.

Além dos encantos mais óbvios do Porto – o rio, os portos, o centro histórico do Beco é a alma da cidade que a torna especial. Revelando-se pouco a pouco, o Porto é feito para ser explorado com calma, e nunca se sabe muito bem onde esses degraus desafiadores das ruelas o levarão. A vibração descontraída, os pontos de vista absurdamente bonitos e os locais muito hospitaleiros fazem desta uma cidade fácil de amar. Turismo em Portugal no Porto é garantia de vida noturna agitada, excelente comida, degustação de vinhos, arte de rua… etc.

Porto

BRAGA

A terceira maior cidade de Portugal é uma elegante cidade, repleta de praças e uma esplêndida variedade de igrejas barrocas. O toque constante dos Sinos é uma lembrança da antiga devoção de Braga ao mundo religioso. Os seus festivais religiosos particularmente a elaborada Semana Santa são famosos em todo o país.

O centro antigo de Braga está repleto de cafés e boutiques animados, excelentes restaurantes e bares.

A leste da cidade encontra-se a magnífica e muito visitada igreja e Santuário de Bom Jesus do Monte, uma das atrações turísticas mais emblemáticas de Portugal. Com certeza vale a pena conhecer.

COIMBRA

A partir do Rio Mondego, Coimbra é uma cidade animada mergulhada na história. Foi a capital medieval portuguesa durante mais de um século e abriga a universidade mais antiga e prestigiada do país. O seu centro histórico é íngreme, datado dos tempos Mouros e é maravilhosamente atmosférico, com as suas faixas escuras e com uma catedral monumental. Nas noites de verão, as velhas paredes de Pedra da cidade brilham com as assombrosas notas metálicas da guitarra e as vozes profundas dos cantores do fado.

A cidade está no seu melhor durante o período universitário, quando os alunos trazem uma energia jovem para as ruas, multidões de bares e festas aos fins de semana.

ÉVORA – Uma viagem ao passado

Uma das cidades medievais mais bem preservadas de Portugal, Évora é um lugar encantador para mergulhar no passado. Dentro das muralhas do século XIV, as sinuosas faixas de Évora levam a impressionantes obras arquitetônicas: uma elaborada catedral medieval e claustros; as colunas cinematográficas do Templo Romano (perto das intrigantes Termas Romanas); e uma exótica praça da cidade, em outro momento local de alguns episódios bastante horrendos cortesia da Inquisição. Além de sua história e virtudes estéticas, Évora é também uma cidade universitária animada, e seus muitos restaurantes atraentes servem a cozinha alentejana. Fora da cidade, monumentos neolíticos e adegas rústicas rendem bons passeios.

Évora sobe uma suave colina acima da planície alentejana. Em torno do centro murado corre uma estrada de anel a partir da qual você pode entrar na cidade em uma das várias estradas ‘faladas’.

Sintra

GUIMARÃES

O local de nascimento de Afonso Henriques, o primeiro rei independente de Portugal (nascido aqui em 1110, mais tarde usou a cidade para lançar o impulso principal da Reconquista contra os mouros), e, assim, o reino português, Guimarães, preservou maravilhosamente o seu passado ilustre. Seu centro medieval é um labirinto, emoldurado por edifícios do século XIV, um castelo de 1000 anos de idade e o enorme palácio construído pelo primeiro duque de Bragança no século XV. A glória de Guimarães foi reconhecida em 2001, quando foi declarada como Patrimônio Mundial. Em 2012, a cidade foi a Capital Europeia da cultura, o que lhe deu uma vantagem mais criativa.

No topo dos tesouros históricos da cidade, museus e instituições culturais, há praças cheias de cafés, pousadas atmosféricas e restaurantes deliciosos. Além disso, Guimarães também é uma cidade universitária, dando muita vitalidade para o lugar.

ALGARVE

Falésias, cavernas marítimas, praias douradas, Baías recortadas e Ilhas arenosas atraem mais de quatro milhões de visitantes por ano para o um dos principais lugares de Turismo em Portugal, principalmente no verão, o Algarve. Cercado em dois lados pelo Atlântico, é um paraíso para os surfistas, especialmente ao longo da refrescante costa oeste.

No Sul, os pontos turísticos que abrigam grandes conglomerados de vilas de férias e resorts têm várias atividades, desde parques aquáticos, desportos náuticos até a vibrante vida noturna que abrange bares de praia a discoteca. Os tesouros naturais incluem as lagoas cheias de aves e as ilhas do Parque Natural da Ria Formosa, que se estende por 60 km a oeste da capital, Faro, até a encantadora aldeia Cacela Velha.

No interior montanhoso, encontram-se as cidades históricas dos castelos e as aldeias branqueadas, os campos ondulados cobertos de cortiça, alfarroba, amêndoas e pomares de citrinos, os restaurantes de quintas rurais e o maravilhoso trilho de caminhadas Via Algarviana que atravessa a largura da região.

E você está esperando o que para desbravar esse país ímpar e encantador?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia