5 coisas para fazer no Inverno em Lisboa

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

5 coisas para fazer no inverno em Lisboa

 

Entre os países europeus, Portugal é aquele que tem o inverno mais ameno. Para os turistas que preferem as temperaturas mais frescas, o inverno em Lisboa é perfeito! Durante o dia, a temperatura costuma variar entre 8º e 14º e o céu na maioria das vezes está ensolarado e azul. Excelente, não é mesmo? Sem falar que o inverno em Lisboa conta com muitas opções de passeios para os visitantes com as mais distintas preferências.

Se você está planejando a sua viagem para o inverno em Lisboa, fique tranquilo. Preparamos 5 sugestões de passeio para você aproveitar a capital portuguesa ao máximo. Anime-se!

 

Veja 5 excelentes opções de passeio para aproveitar o inverno em Lisboa.

 

Tire um dia para visitar museus

o-que-fazer-no-inverno-em-lisboa-1

Com a cidade mais vazia de turistas, uma ótima dica é aproveitar para conhecer as diversas galerias de arte, exposições e museus pela cidade. Você não vai enfrentar fila e pode aproveitar ao máximo este passeio cultural. Uma ótima dica é visitar o Palácio Nacional da Ajuda, situado na região de Belém. O Palácio além de ser a antiga morada da família real portuguesa e monumento nacional desde 1910, funciona hoje, também como museu de artes decorativas.

 

Dia frio combina com vinho

o-que-fazer-no-inverno-em-lisboa-2

Portugal é um dos produtores de vinho mais famosos do mundo. E não há clima melhor para apreciar a bebida do que um friozinho, não é mesmo? Então aproveite o inverno em Lisboa para tomar uma taça e conhecer alguns lugares onde é possível fazer uma degustação e ainda admirar uma linda vista da cidade. Quer indicações? O Café da Garagem, no bairro da Graça e O Solar do Vinho do Porto, e o Park no Bairro Alto.

 

Desfrute os miradouros da cidade

miradouro-sm

Lisboa também é conhecida como a cidade das sete colinas e conta com miradouros e vistas incríveis! Muitos cafés e quiosques funcionam tanto no verão quanto no inverno, no entanto, no inverno alguns cafés oferecem mantinhas para você ficar aquecido e poder contemplar a vista com todo o conforto. Quer dicas dos melhores miradouros da cidade? Veja aqui a nossa seleção.

Assista uma tradicional apresentação de Fado

13a.tif

O fado é um estilo tradicional português de música e classificado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Cantando a narrativa do quotidiano o fado é acompanhado por instrumentos musicais de cordas, como a guitarra clássica e a guitarra portuguesa. Uma vez em Lisboa, não deixe de assistir uma apresentação de fado! Uma verdadeira manifestação artística rica em história e cultura portuguesa. O Páteo de Alfama é uma das casas de Fado mais tradicionais de Lisboa e conta também com opções deliciosas de jantar para você aproveitar durante o show.   

Aproveite as promoções de inverno para fazer compras

hand of young woman with multi-coloured bags

A partir de 27 de dezembro começam as grandes liquidações de inverno em Portugal. Com descontos progressivos que vão até fevereiro, Lisboa, por ser a capital do país, conta com as melhores lojas para você aproveitar ao máximo. Avenida Liberdade, Chiado, Freeport, El Corte Inglês e muito mais. Quer dicas de roteiro de compras? Então veja este nosso post aqui!

 

Agora que você está cheio de ideias para o seu passeio em Lisboa no inverno, não deixe de contar com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro de viagem.

 

Outros posts