Santuário do Bom Jesus do Monte

Santuário do Bom Jesus do Monte

Venha conhecer Braga, cidade dos bispos e cidade mais antiga de Portugal!

Marcada por edifícios do estilo barroco e por um património rico em tradições, Braga concilia séculos de história com um espírito dinâmico e jovem. A religião, os costumes e a vida universitária vivem lado a lado, a par de iniciativas variadas de cultura e lazer.

 

Símbolo da cidade, o Santuário do Bom Jesus do Monte é considerado o mais majestoso, poético e monumental sacro-monte de toda a Europa. Sítio que irradia fé e repouso no meio da natureza, tem servido de inspiração a várias construções, entre elas ao santuário do Bom Jesus de Matosinhos na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, Brasil.

Com 600 anos de história, o santuário é constituído por uma igreja, escadório onde se desenvolve a via-sacra do Bom Jesus, miradouro e uma área de mata, frondosa e romântica. Se não quiser subir as centenas de escadas que se dirigem à basílica, pode tomar o funicular que funciona desde 1882 e que tem a particularidade de funcionar movido a água.

 

Ao subir o escadório, imagine-se numa peregrinação do tempo barroco, subindo o monte, com o caminho conduzindo a capelas que exprimem a paixão de cristo, sendo paragens obrigatórias tanto para o devoto como para o turista. Chegando lá acima, visite a basílica que no altar-mor tem uma impressionante representação da cena da Paixão de Cristo bem como as 14 capelas com estátuas e vários motivos religiosos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia