Festas de Nossa Senhora da Agonia

Festas de Nossa Senhora da Agonia

Visite connosco Viana do Castelo, a chamada princesinha do norte, localizada entre as montanhas, as colinas verdejantes e o oceano. Este foi um dos portos de onde os navegadores portugueses partiram para explorar novas terras e que nunca perdeu a sua forte ligação ao mar. Da indústria pesqueira, à gastronomia, passando pelas tradições minhotas e pelas animadas festas, Viana é um lugar que vale a pena conhecer.

Um dos pontos altos desta cidade é a festa de Nossa Senhora da Agonia, que decorre em Agosto, e que tem a duração de 3 dias. Nesta festa, as ruas estão enfeitadas de tapetes floridos, há desfiles com os trajes típicos da região e os pescadores prestam homenagem à Senhora da Agonia. Normalmente, a procissão termina junto ao mar com um espetáculo de música e fogo-de-artifício.

Conheça as principais praças, igrejas e monumentos e maravilhe-se com a riqueza dos edifícios daquela que é considerada a “Meca da arquitetura moderna”. Perto do mar, veja também o Forte de Santiago da Barra. Com uma forma poligonal, esta obra arquitetónica militar foi ampliada e reformulada ao longo do tempo para proteger Viana dos ataques de piratas e de outras ameaças provenientes do mar.

 

Depois da visita pela cidade, levamo-lo ao monte de Santa Luzia que oferece uma deslumbrante vista panorâmica sobre a paisagem. No Templo-Monumento, pode ainda visitar o núcleo museológico que expõe peças em talha, imagens, azulejos, escrita e pinturas a óleo.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia