Évora Patrimônio Mundial Unesco

Évora Patrimônio Mundial Unesco

Évora Patrimônio Mundial Unesco

Évora na região do Alentejo é Patrimônio Mundial da Humanidade classificado pela Unesco desde 1986. Com um conjunto arquitetônico histórico é também considerada cidade museu. O charme do centro histórico com estreitas ruas medievais que nos convidam a passear, suas pequenas casas brancas que retratam os séculos XVI e XVIII, refletem os quentes raios solares do Alentejo. A história da cidade remonta tempos muito mais antigos, percorrendo o Circuito Megalítico de Évora somos surpreendidos com o Templo de Diana, do século I d.C. , monumento mais emblemático, num dos pontos mais elevados da cidade. Construído durante o período de domínio Romano. Os vestígios arquitetônicos são fascinantes. Conventos de Santa Clara, dos Lóios, de São Francisco construções realizadas na Época Dourada de Évora, quando os reis passavam grandes períodos na cidade. Subir nas torres da Sé Catedral, construção monumental de estilo românico-gótico e apreciar a formidável vista de Évora.

Visitar a Capela dos Ossos, forrada com ossadas humanas, ver os Claustros da Universidade de Évora, sem esquecer de degustar os excelentes vinhos e saborear a gastronomia tradicional.

 

Enoturismo Cartuxa

 

Visitar o Enoturismo Cartuxa na Quinta de Valbom é desfrutar da envolvência agradável e única da localidade e do sabor e o aroma dos vinhos. O Mosteiro da Cartuxa partilha a atmosfera bucólica que convida a serenidade, é vizinha da Adega da Cartuxa. É a oportunidade de provar e comprar um dos mais renomados vinhos de Portugal, apreciado pela elite paulistana. O Pêra Manca que a partir da colheita de 2011 apresentam um selo de autenticidade. Em São Paulo uma garrafa do vinho tinto pode custar a ¨bagatela¨ de de R$ 2.000,00. Mas degustar um bom copo de vinho tinto português não tem de ser sinónimo de gastar muito dinheiro. A Adega tem excelentes opções de vinhos com módicos valores que podem começar por um Eugênio Almeida (EA) por 5 euros a garrafa ou o Cartuxa que são considerados vinhos de boa qualidade e muito apreciado.

A Fundação Eugênio Almeida com um catálogo variado de vinhos, sua qualidade surpreende os mais renomados sommelier e os enófilos de toda a parte do mundo, que somos todos nós, que gostamos e apreciamos um bom vinho,

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia