O que está esperando? Conheça Óbidos!

O que está esperando? Conheça Óbidos!

Situada no distrito de Leiria, a Vila de Óbidos é parada obrigatória para aqueles que querem conhecer a história de Portugal. Com um pouco mais de 11 mil habitantes, o lugar é recheado de charme e abraçado por uma muralha gigantesca, bela e secular. Seu nome deriva do termo em latino oppidum, que significa “cidade fortificada”.

Além de sua beleza e preservação, a vila ficou famosa por ter sido um presente de casamento dado pelo Rei Dinis, quando este se casou com Isabel de Aragão, isso ainda no século XII. Depois das centenas de anos passadas, o local ainda permanece belo, enfeitado de flores, com restaurantes e lojinhas artesanais aconchegantes. A pequena cidade está localizada à apenas 80 quilômetros de Lisboa, ou seja, se você pegar um voo do Brasil para Lisboa, em uma hora de viagem você chega à Óbidos.

obidos

A dica é passar um dia inteiro por lá, para se deliciar com todo o charme e aproveitar para tirar fotos!  Comece seu dia pelas atrações principais, como a Igreja de Santa Maria, palco do casamento de Afonso V com sua prima Isabel, com seu interior repleto de azulejos do século XVII. Vale visitar também o Museu Municipal, que fica na Praça de Santa Maria. O destaque fica por conta do passeio em cima da marulha, com extensão de 1,5 km. Nesse trajeto, é possível observar toda a vila, incluindo as torres do castelo e as 14 igrejas presentes. Se você estiver em Lisboa, não deixe de conferir essa viagem no tempo que é a Vila de Óbidos!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia