Roteiro Cristão

Roteiro Cristão

Roteiro Cristão

  • Destino: Fatima, Porto, Santiago de Compostela
  • Duração até: 4 dias

 

A tradição cristã está fortemente implementada na cultura portuguesa. Desde há séculos que as igrejas refletem essa relação com o divino, muito visível na decoração, mas também na sua arquitetura. É interessante verificar a disposição das alas das igrejas medievais, com um corpo central bem definido e espaçosas alas laterais que percorriam toda a igreja, permitindo aos peregrinos circular sem interromper eventuais celebrações que estivessem a decorrer.

Através do nosso roteiro Cristão , vai poder conhecer as mais relevantes igrejas católicas de Portugal, desde a sé de Lisboa, cuja construção data do séc. XII, à data da fundação do reino de Portugal, ao Mosteiro dos Jerónimos, erigido no auge das campanhas dos descobrimentos, com os seus sumptuosos claustros onde foi muitos séculos depois, assinada a adesão de Portugal à CEE.

Reserve Agora!

Fill out my online form.

Pelo meio após sair de Lisboa, a pouco mais de 100Km, paramos em Fátima , talvez o mais importante Santuário Mariano de todo o Mundo , onde todos os anos chegam milhares de peregrinos, muito em particular nas datas mais relevantes deste Santuário, o 13 de Maio e o 13 de Outubro. São milhares e milhares de crentes, de todo o mundo, literalmente de todos os países do mundo. É impressionante ver a procissão das velas. É impressionante ver in loco a dimensão do terreiro do Santuário, são vários campos de futebol, uns ao lado dos outros. Numa ponta, a antiga e elegante Basílica sobre uma ligeira colina. Ao lado esquerdo a minúscula capelinha das aparições. No outro extremo, parcialmente enterrada, a nova basílica, imensa, grande, grande.

Na pequena cidade de Fátima, podemos optar por pernoitar, pois há imensos hotéis e aproveitar para ver o interessante museu de cera das aparições e eventualmente dar uma saltada à grutas da moeda, um lindíssimos conjunto de grutas que chegam aos 140m de profundidade, a apenas meia dúzia de quilómetros.

No dia seguinte saímos em direção ao Porto, cidade com tradições fortemente cristãs, austera, fria, mas com um povo super afável e uma riquíssima tradição gastronómica ( tripas à moda do Porto, francesinhas), onde faremos uma volta panorâmica da cidade Das muitas Igrejas que a cidade tem podemos destacar 4 ou cinco, imperdíveis das quais iremos visitar duas.

Pontos Principais

Fique por dentro!

Sé do Porto

se-do-porto

Situada numa colina sobranceira ao rio Douro, a Sé do Porto faz parte do Centro Histórico do Porto, um local classificado Património Mundial pela UNESCO em 1996. Começou a ser construída na segunda metade do século XII e tem no seu adro a estátua a cavalo de Vimara Peres, o fundador da cidade. Uma igreja de visita obrigatória!

Igreja de S.Francisco

Igreja de S‹ao Francisco

A construção da igreja, uma autêntica maravilha de arquitectura e decoração,iniciou-se, ao que tudo indica, em 1244, sendo originalmente um templo modesto, de dimensões reduzidas e provavelmente de uma só nave. No reinado de D. Fernando (século XIV), procedeu-se à construção do templo que hoje subsiste. Esta igreja tem a particularidade de ter sido usada como cavalariça, aquando das invasões francesas, ainda sendo visíveis hoje em dia as marcas de tal uso.

Igreja da Torre dos Clérigos

torres-dos-clerigos

A igreja dos Clérigos ou melhor a torre dos Clérigos como é vulgarmmente conhecida ó o ex-libris da cidade e merece uma visita e uma subida dos seu 240 degraus em escadaria de pedra em caracol, até ao seu topo. A panorâmica é impressionante. O traço arquitetónico é da autoria de um dos mais importantes arquitetos italiados do século XVIII, Nicolau Nasoni.

Seguindo nosso roteiro rumamos de imediato a Santiago de Compostela, na Galiza, Espanha.

Santiago de Compostela, cidade Património da Humanidade, é conhecida por ser uma rota de peregrinação antiquíssima é o local onde se calcula que esteja o túmulo do Apostolo Santiago (Sec IX).

Aí, visitaremos a enorme e maravilhosa Catedral romântica, a obra mais importante do romântico em Espanha, uma igreja monumental. Pernoita em Santiago.

No Dia seguinte continuamos nossos roteiro saindo de Santiago em direção a Braga, cidade dos arcebispos, visitando sua Sé , volta panorâmica pela Cidade e visita ao santuário de Bom Jesus.

Vista Braga, saímos em direção a Aveiro, a Veneza portuguesa com os seus canais, onde efetuaremos um passeio de Moliceiro (barcos típicos , que efectuavam o transporte de moliço) e provaremos os famosos ovos moles…

Pernoita em Aveiro. No dia seguinte , saída de Aveiro em direcção a Alcobaça para visitar o seu famoso mosteiro, onde observaremos os túmulos mais bem decorados de Portugal Inês.

Logo de seguida damos um salto a Óbidos, um vila medieval construída integralmente dentro das muralhas de um castelo onde provaremos a famosa ginginha de Óbidos, um belo licor de ginja.

Chegada a Lisboa.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia