CONVENTO DA GRAÇA

convento-da-Graça

CONVENTO DA GRAÇA

CONVENTO DA GRAÇA

O Monumento Nacional do século XIII , vai abrir ao público em março do próximo ano, na cidade de Lisboa.
O conjunto da Igreja e Convento da Graça, está virada para um miradouro com vista sobre a cidade e o rio, localizado no Largo da Graça.

Um espaço com muita história; o claustro e a portaria de acesso à sacristia foi a única que resistiu ao terremoto de 1755. Este monumento nunca esteve acessível ao público e neste momento está num processo de restauração antes de ser aberto. Com um magnífico jardim interior, vai contemplar uns bancos para que os visitantes possam também usufruir deste espaço. A Câmara de Lisboa quer criar um novo percurso público na Graça. O público vai ter acesso a toda essa ligação entre o Miradouro até a Igreja da Graça com indicações da funcionalidade ao longo da história desses espaços para que os visitantes possam contatar com as vivências e com as utilizações que os espaços foram tendo.

A sacristia com uma vasta coleção de azulejos e também com grande riqueza de mármores e figuras, as quais o público vai ter acesso e poder apreciar toda essa beleza. É das portarias mais bonitas do mundo segundo o dinamizador desse projeto, com coleção de azulejos do séculos XVI, XVII e XVIII, será um ponto de paragem obrigatório para quem visita a cidade de Lisboa.

FESTIVAL DAS FRANCESINHAS na baixa do Porto

Na cidade do Porto decorre no mês de outubro o festival das Francesinhas. Esperam milhares de pessoas na edição deste ano, porque afinal este é o prato mais famoso da cidade. Há francesinhas para todos os gostos, mas a tradicional continua sendo a predileta. Ícone da gastronomia do Porto, quem visita a cidade termina por se render a boa Francesinha. Todos os restaurantes e bares que se prezem oferecem no seu cardápio. A cerveja é incontornável no acompanhamento da Francesinha, mas tem quem goste também de acompanhar esse universo variado de Francesinhas com sangria. Este Festival que se realiza anualmente, chefes de cozinha são convidados a elaborar outras interpretações desse prato típico, como vegetariana, de gambas [camarões] entre outras variações. O Festival marca presença na Praça Dom João I, onde as mais renomadas cervejarias da cidade estão presentes e apresentam várias versões deste prato entre outros petiscos. O público pode se deliciar experimentando as diversas opções reunidas confortavelmente no mesmo espaço.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia