Viajar para Portugal: o que fazer antes de começar o seu passeio

Viajar para Portugal

Viajar para Portugal: o que fazer antes de começar o seu passeio

Viajar para Portugal: o que fazer antes de começar o seu passeio

A grande proximidade cultural, a língua em comum e a ótima relação diplomática entre Brasil e Portugal são alguns dos motivos para a escolha dos brasileiros pelo país lusitano como destino de férias. Mas, não é só. Portugal foi considerado pela World Travel Awards como o melhor destino turístico do mundo em 2017 e ainda levou o prêmio por ter a “Melhor Organização de Turismo do Mundo”.

Viajar para Portugal significa conhecer melhor a história do velho mundo, do início da história do Brasil, experimentar uma gastronomia rica em cultura e sabor, e conhecer lugares fantásticos. Animado? Então, tire as suas dúvidas e veja o que você deve saber antes de conhecer o país.

Fique por dentro do que você precisa saber com antecedência ao viajar para Portugal.

Temperatura e estações
Para evitar imprevistos e para que a sua viagem seja perfeita é fundamental verificar com antecedência como são as estações do ano em Portugal. De uma maneira geral a temperatura média do país é de 15,8º e as estações são opostas às do Brasil porque os hemisférios são opostos, muito simples. Por isso, se não for pleno verão, pode esperar sempre um friozinho. Se tiver dúvidas sobre este assunto, veja este nosso artigo sobre a melhor época para visitar Portugal.

Moeda
A moeda oficial de Portugal é o euro. Calcule a média de valores diários e já leve o dinheiro na moeda local, para não perder tempo desnecessário com esta atividade. Caso não queira utilizar dinheiro em espécie, que tal um cartão de viagem? Faça com antecedência ainda no Brasil e posteriormente, os saques poderão ser feitos em caixas eletrônicos, que em Portugal se chamam Multibanco.

Idioma
Como todos já sabem, a língua oficial do país assim como no Brasil, também é o português. No entanto, de início, pode ser difícil compreender todos as palavras, sotaques expressões portuguesas. A pronúncia é distinta do português falado no Brasil, por isso, uma forma de facilitar possíveis falhas de comunicação é saber algumas palavras que provavelmente serão utilizadas durante a sua estada.

  • Eléctrico – bonde
  • Autocarro – ônibus
  • Comboio – trem
  • Portagem – pedágio
  • Telemóvel – celular
  • Sandes – sanduíche
  • Sumo – suco
  • Casa de banho – banheiro
  • Pequeno almoço – café da manhã

 

É seguro viajar para Portugal?

Portugal é considerado um dos países mais seguros do mundo, segundo o Índice Global da Paz, sabia? No entanto, é sempre bom estar atento aos objetos pessoais de valor, principalmente em locais turísticos e movimentados. São cuidados descomplicados e preventivos. Esta dica vale para qualquer lugar do mundo, combinado?

Visto

As relações diplomáticas entre Brasil e Portugal ajudam neste sentido também. Os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no país e podem ficar até 90 dias a passeio. É importante apresentar documentos não só como o passaporte mas também algum que comprove a sua estada no país, como a reserva do hotel. Se necessário, confirme que se trata de uma viagem a passeio, apresentando a passagem de volta, por exemplo.

Seguro de viagem e vacinas

O seguro de viagem é obrigatório e a cobertura mínima deve ser de 30 mil euros, que garanta assistência médica para algum acidente ou doença. A melhor maneira de resolver também é com antecedência, ainda no Brasil. Bancos, agências de turismo e seguradoras são algumas das empresas que podem auxiliar neste assunto. Outra informação importante, Portugal não exige nenhuma vacina para entrar no país.

Agora que você já sabe o que deve fazer para viajar para Portugal, conte com a Brasileiros Tours para montar o seu roteiro!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação