Planeje sua visita à Serra da Estrela

Serra da Estrela

Planeje sua visita à Serra da Estrela

Planeje sua visita à Serra da Estrela: confira o que você não pode deixar de ver

A Serra da Estrela é uma das áreas mais verdes de Portugal, com uma cadeia montanhosa de grandes altitudes, inclusive com a presença da segunda montanha mais alta do país. Uma vasta cordilheira cria o incrível cenário do Parque Natural da Serra da Estrela, a maior área protegida em solo português. Este local lindo e com natureza singular, chama também a atenção dos brasileiros, curiosos em conhecer melhor o país lusitano.

A Serra da Estrela é conhecida pela produção de queijo típico, pela estação de esqui e pelas baixas temperaturas. Mas não é só. Existem diversos outros motivos, locais e curiosidades que você não pode deixar de fora do seu passeio. Por isso, se o seu destino de férias é Portugal veja os motivos para incluir a Serra da Estrela no seu pacote e ainda, o que não se pode deixar de conhecer por lá.

5 lugares incríveis para você visitar na Serra da Estrela.

1 – Museu do pão

O Museu do Pão foi criado em parceria com historiadores, docentes e empresários em 1996. Por lá, é possível fazer uma pequena viagem ao maravilhoso mundo do pão através de salas expositivas e a exibição de projetos e objetos que remetem ao patrimônio português neste tema. Um lugar amplo e pensado para integrar plenamente o imóvel e a paisagem serrana que o envolve.

2 – Covão da Ametade

Foto: Ricardo Jorge Duarte Costa

Localizado no início do Vale Glaciário do Zêzere, o Covão da Ametade é uma depressão de origem glacial arborizada por vidoeiros por todas as margens do rio que por lá se formou. Um cenário romântico, poético e lindo para se conhecer, tirar fotos lindas e até mesmo fazer um picnic animado ou a dois.

3 –  Linhares da Beira

Fonte: Aldeias Históricas de Portugal

No extremo norte da Serra da Estrela é possível visitar esta aldeia medieval, considerada um museu a céu aberto. Uma diversidade arquitetônica incrível e cheia de história, um verdadeiro legado de muitas décadas. Passear pelas ruelas de Linhares da Beira é fazer uma incursão ao passado e às origens do reinado em Portugal.

4 – Guarda

Fonte: centerofportugal.com

Considerada a cidade mais elevada do país, Guarda foi fundada no século XII pelo segundo rei de Portugal, D. Sancho I. Já foi um dos redutos mais importantes de um conjunto de fortificações que defendiam a fronteira portuguesa e hoje atrai turistas apaixonados por história. A cidade faz parte da rota das Aldeias Históricas com os Castelos de Fronteira, a rota das Judiarias e a Pré-História de Portugal.  

5 – Torre

Fonte: Vortex Magazine

A torre é o ponto mais alto da Serra da Estrela com 2351 metros. O melhor de tudo: ela tem a característica incomum de contar com acesso pavimentado e uma rotatória (ou rotunda, como se diz em Portugal) com o monumento simbólico da Torre. Um local alegórico a 2 mil metros de altura. Incrível, não é mesmo?

Para que nenhum lugar fique de fora, já sabe: conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro de férias!

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia