Qual a melhor época do ano para visitar Portugal?

visitar Portugal

Qual a melhor época do ano para visitar Portugal?

Qual a melhor época do ano para visitar Portugal?

Portugal, quando comparado a outros lugares da Europa, é um dos países com o inverno meno rigoroso do continente. Esta informação por si só, já é um atrativo para muitos turistas que gostam de fugir das baixas temperaturas. Agora, se você é uma daquelas pessoas que ama uma aventura na neve, saiba que Portugal também tem atrativos para você. Interessante como um país tão pequeno oferece tantas alternativas de passeio, não é mesmo?

De praia à neve, da serra ao litoral. Portugal tem opções para turista nenhum botar defeito! Então, se você pensa em visitar o país, veja quais são os melhores passeios de acordo com o seu estilo de vida e também de preferência turística. Afinal, é fundamental se preparar, entender como são as temperaturas, melhores épocas para se visitar o país e garantir que será possível aproveitar ao máximo a sua viagem de férias. Vamos lá?

Afinal, qual é a melhor época para passear em Portugal?

Como é o clima em Portugal

Para começar, tenha em mente que as estações são opostas às do Brasil porque os hemisférios também são opostos, certo? E ainda: quanto mais ao sul do país, mais ameno será o frio. Veja como funciona na prática:
 

  • Inverno: começa em dezembro, vai até março, é um período mais chuvoso e as temperaturas não descem abaixo de 0º.
  • Verão: começa em junho, é bem seco e com temperaturas que podem ultrapassar os 40º. Sem falar que, os dias são longos e podem ter até 12 horas de sol.
  • Primavera: de março a junho, as temperaturas são amenas e variam de 10 a 20º.
  • Outono: de setembro a dezembro, o outono europeu tem um cenário único, com árvores e folhas em tons de vermelho, amarelo e marrom.

 
Agora que você tem estas informações, veja o que se adequa a você e programe-se para aproveitar as suas férias de acordo com a sua preferência. Aqui vão algumas dicas!

O que fazer nos dias mais quentes

Se você curte praia e calor, temos certeza que você vai se encantar pela região do Algarve. No verão, o cenário paradisíaco do Algarve conta com temperaturas em torno de 30º durante o dia. Mesmo os brasileiros que estão acostumados com as mais variadas praias, irão se apaixonar por lá, temos certeza!

Outro lugar indicado para se curtir os dias mais quentes, é a região de Cascais, a Riviera Portuguesa. Uma cidade portuguesa com atmosfera de glamour e requinte, que conta com natureza única e infraestrutura completa para você desfrutar tudo com muito conforto.

Se o seu estilo está mais para praia e litoral, programe-se para viajar nos meses que contemplem o verão ou a primavera para garantir dias lindos e com temperaturas mais altas, combinado?

O que fazer quando o frio é rigoroso

Muita gente não sabe mas é possível esquiar em Portugal. A região da Serra da Estrela é famosa não só pelo seu queijo cremoso mas também por suas incríveis estações de esqui. A Serra da Estrela está situada na região central do país, onde se encontram as maiores altitudes de Portugal e também a segunda montanha mais alta do país. Então, se você quer participar desta aventura, planeje-se para viajar entre os meses de janeiro a março, porque é o período quando há muita neve e frio.

Gostou das nossas dicas? Então planeje a sua viagem com a Brasileiros Tours para que o seu tour seja completo e em conformidade com as estações do ano!

No Comments

Post A Comment

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação