Praias fluviais: um dos destinos favoritos de Verão dos portugueses

Praias fluviais

Praias fluviais: um dos destinos favoritos de Verão dos portugueses

Praias fluviais: um dos destinos favoritos de Verão dos portugueses

Quando falamos, ou melhor, pensamos em praia, rapidamente nos vem à cabeça aquele cenário daquele horizonte quase infinito, as ondas do mar e todo aquele universo tropical. Mas, saiba que para muitos portugueses, um dos programas favoritos na época mais quente do ano são as idas às praias fluviais.

Com temperaturas altíssimas no Verão, o interior de Portugal é perfeito para quem desejar curtir os dias longos, se esparramar na areia e ficar naquele bronze, tudo isso em algumas das praias de rio mais bonitas que você já viu. Não está acreditando? Então conheça algumas das praias fluviais mais bacanas do país e faça uma lista com aquelas que você precisa visitar!

1. Reconquinho Penacova

Se você já visitou Portugal, é provável que já tenha visto o nome Penacova estampado em uma das águas mais famosas do país. Pois nessa mesma região, banhada pelo Rio Mondego está a Praia do Reconquinho. Para curtir este paraíso escondido no meio de montanhas e muito verde, o ideal é partir de Coimbra e aproveitar as curvas da estrada que levam até a Praia.

http://www.praiafluvial.pt/wp-content/uploads/2017/04/praia-reconquinho-809×351.jpg

2. Praia de Adaúfe

Apenas a 15 minutos da famosa cidade de Braga, a Praia de Adaúfe é um delicioso lugar para curtir um dia em família. A praia em si é mesmo pequenita, mas, a região gramada que a circunda é enorme e perfeita para piqueniques, churrascos e espaço de brincadeira para as crianças.

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/06/praias-fluviais-720×446.png

3. Louçainha

Já pensou poder aproveitar uma piscina em meio a natureza? Em Louçainha, no Concelho de Penela é possível viver esta experiência. Mais do que uma praia fluvial, este lugar é uma piscina escondida em meio a muito verde e belezas naturais e a poucos quilômetros de Pombal.

http://www.casaldesaosimao.com/wp-content/uploads/2014/07/loucainha-recorte.jpg

4. Estorãos

Imagine uma viagem no tempo, mais precisamente a Idade Média e toda a sua magia. Uma ida à Estorãos, próxima a Ponte de Lima, vai fazer com que se sinta de volta no tempo. Esta praia fluvial é marcada pelo charme da ponte de pedra e da azenha que, hoje em dia, serve como alojamento local. Pronto para esta aventura?

5. Loriga

Para quem gosta da calma e tranquilidade da natureza e, quer fugir da badalação do Verão, Loriga é o destino certo. Localizado no Parque Natural da Serra da Estrela, Loriga também o nome da vila e freguesia do concelho de Seia, distrito da Guarda. O lugar é conhecida como a “Suíça Portuguesa” devido à extraordinária paisagem e localização geográfica. As praias de Loriga são pequenas piscinas formadas pelas águas que caem das montanhas e tornam-se verdadeiros oásis no Verão.

https://c1.staticflickr.com/9/8472/28601253253_c5f6839ded_b.jpg

Portugal é uma terra fascinante e cheio de segredos escondidos. Conheça a Brasileiros Tours e faça a sua viagem com quem sabe mostrar todas estas preciosidades!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia