Praias em Portugal – 5 Dicas Excelentes

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

Praias em Portugal – 5 Dicas Excelentes

5 Excelentes praias para se conhecer em Portugal

Que tal fazer um passeio diferente por Portugal e conhecer o país através de suas praias? Se você planeja visitar as terras lusitanas no verão e adora sol e mar, esta pode ser uma excelente opção de passeio. Norte, centro, Grande Lisboa, Alentejo e Algarve. São regiões que são um verdadeiro paraíso e que apresentam praias lindíssimas.

Prepare a sua mala com roupas leves e não se esqueça de um casaco leve para o final do dia, pois nesse artigo levaremos você para conhecer as melhores Praias em Portugal. A amplitude térmica em Portugal, mesmo em regiões litorâneas é alta, ou seja, varia bastante. Agora, que você tem esta informação, só falta saber quais são as melhores praias, não é mesmo?

Veja a lista que preparamos com as melhores praias em diversas regiões de Portugal.

Praia dos Arrifes, Albufeira – a maior costa do Algarve

A praia dos Arrifes é uma praia situada no concelho de Albufeira, que por sua vez, é a maior costa da região do Algarve. A praia é uma pequena enseada e abriga belas e baixas falésias esculpidas pelo tempo. Também compõe o cenário poços naturais, arcos e inúmeras galerias nas paredes rochosas. Esta praia é designada localmente por ‘Três Penecos’, uma vez que se vê três enormes rochas marítimas, que dominam a linha do horizonte. Um lugar envolvente e irresistível, tanto para a família, para um grupo de amigos ou um casal apaixonado.

Galápos, Setubal

Nesta praia o mar é calmo, azul forte e que contrasta com a areia branca e com o verde da mata ao redor. Um contexto único e cheio de beleza natural. A maré baixa é outro elemento que faz deste lugar uma preferência de famílias com crianças. Uma estrutura com parque de estacionamento, restaurante e o mais divertido: aluguel de bóias para deixar este momento ainda mais animado!

Praia da Rocha, Portimão

Além de ser um dos pontos mais turísticos do Algarve, a Praia da Rocha é famosa por conta do seu 1km de areal e sua excelente estrutura. Tem cadeiras e toldos, banheiros, postos de primeiros socorros, chuveiros e um completo apoio de praia. Por isso, não deixe de passear pelos passadiços de madeira e conhecer os bares e restaurantes que se multiplicam por ali, além de lugares para prática desportiva.

Praia de Miramar, Vila Nova de Gaia

Localizada na freguesia de Arcozelo, concelho de Vila Nova de Gaia, a Praia de Miramar é arborizada e ladeada por elegantes palacetes. Tem bom acesso, uma vasta extensão de areia, e estrutura para receber os seus visitantes. Aluguel de cadeiras e toldos, banheiros, bar e muito mais. Outro ponto a se visitar por lá é a Capela do Senhor da Pedra, que está sobre uma rocha e rodeada por ondas, que batem no monumento e deixam a paisagem ainda mais bonita e única.

Praia de Carcavelos, Costa de Estoril e Cascais

A Praia de Carcavelos é primeira praia oceânica após a foz do rio Tejo, formando com outras praias, a Costa do Estoril. Além de bares e restaurantes badalados, há também escola para a prática de esportes náuticos como windsurf, surf e bodyboard. Tem ainda espaço para se jogar futebol de praia e vôlei, além de receber eventos desportivos ao longo do ano. Se você é fã de esportes radicais, vai amar este lugar!

Gostou da nossa seleção de Praias em Portugal? Então, contate a Brasileiros Tours para que nenhuma praia destas fique de fora do seu roteiro de viagem!

Outros posts