PORTUGAL E A HISTÓRIA OLÍMPICA

portugal

PORTUGAL E A HISTÓRIA OLÍMPICA

O maior evento esportivo do mundo começou! São quase 20 dias das mais diferentes modalidades do esporte, 28 ao todo. É a primeira vez que os Jogos Olímpicos ocorrem na América do Sul e as Olimpíadas Rio 2016 já são um sucesso!

Mais de 200 países fazem dessa magnífica competição, e claro, Portugal é um deles. Uma das nações mais antigas da Europa não tem lá uma grande tradição no evento. Ao todo, foram 23 medalhas desde os jogos de Estocolmo, em 1912, sendo quatro de ouro, oito de prata e 11 de bronze, em 23 oportunidades olímpicas.

O maior destaque dos lusos fica por conta do atletismo, que é dono de todas as medalhas de ouro vencidas. Em Los Angeles, em 1984, Portugal obteve seu melhor desempenho, com uma medalha de ouro na maratona, vencida por Carlos Lopes, e dois bronzes: um na corrida de 5000m, de Antônio Leitão, e outro na Maratona, conquistado por Rosa Mota, que viria a ganhar uma medalha de ouro quatro anos depois, nas Olimpíadas de Seul.

O atleta português com maior projeção olímpica é Carlos Lopes. O praticante de atletismo participou de três olimpíadas: Munique 1972, Montreal em 1976 e Los Angeles 1984. Carlos conquistou uma medalha de prata no Canadá, além do ouro nos EUA.

Nas Olimpíadas Rio 2016, Portugal já conquistou um pódio no judô: Telma Moreira recebeu a medalha de bronze na categoria até 57 kg. Agora é esperar para ver se os nossos irmãos vão ter ainda mais sucesso dentro da nossa casa!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia