O que fazer no seu passeio em Lisboa na primavera?

Categorias

Ultimos Posts

Solicite um orçamento

O que fazer no seu passeio em Lisboa na primavera?

A primavera começa hoje, dia 20 de março e com ela, o início de dias mais quentes e animados em Portugal. O céu fica mais azul e as chuvas começam a cessar, ou seja, um cenário ideal para o seu passeio em Lisboa, não é mesmo? Sem falar que a iluminação natural da primavera também garante fotos lindas e agrada os mais exigentes amantes da fotografia. O seu registro fotográfico pelo país vai ficar incrível!

Já que existem muitos atrativos e opções de passeio para aproveitar na capital portuguesa, fizemos uma seleção com os principais pontos e algumas sugestões de programação, que ficam ainda melhores com os dias lindos de primavera. Tenha a paisagem da cidade como aliada neste cenário e torne a sua experiência por Lisboa, ainda melhor. Vamos lá?

Quer sugestões do que fazer no seu passeio em Lisboa na primavera?

Desfrutar dos miradouros da cidade

Lisboa conta com uma geografia única e que teve o crescimento urbano desenvolvido por suas colinas. Estas características são responsáveis por miradouros e esplanadas incríveis (ou mirantes, como se diz no Brasil) com vistas espetaculares da cidade. Como é frequente dias com temperaturas agradáveis e céu com nuances de azul, fica esta primeira sugestão. Se estiver na cidade nesta estação do ano, não perca a chance de desfrutar este momento. E se você tiver dúvidas de quais são os melhores miradouros de Lisboa, basta conferir este nosso post aqui.

Uma hora a mais para aproveitar um happy hour

Quem disse que é preciso estar trabalhando para aproveitar esta hora super animada dos dias de semana? Se você está de férias e passeando por Lisboa, esta programação também é para você. Na primavera, os dias ficam mais longos em Portugal e muitos lisboetas aproveitam a oportunidade para se divertirem após o trabalho, ainda com a presença do sol. Os bares do Cais do Sodré ou Mercado da Ribeira são uma ótima pedida, tome nota!

Fazer um piquenique

Você é dessas pessoas que gosta de fazer uma programação típica de quem vive na cidade? Então, saiba que na primavera os lisboetas declaram aberta a época para se fazer piquenique em parques e em esplanadas. Se você acha que fazer piquenique é um programa complicado, saiba que é mais muito simples do que parece. Quer uma sugestão? Leve um vinho português ou passe no “take-away” de uma das muitas padarias espalhadas pela cidade, leve alguns doces tradicionais e desfrute dos sabores ao redor de muita área verde. Uma excelente opção para você descansar após um longo passeio pela cidade!

Aproveitar os jardins botânicos de Lisboa

Todo mundo sabe que a primavera é a estação das flores. Por isso, se você estiver em Lisboa nesta época do ano, que tal aproveitar esta oportunidade para conhecer jardins botânicos? Abaixo estão pelo menos 3 sugestões:

  • Estufa fria: a Estufa Fria é um dos espaços verdes mais importantes da cidade e fica localizada no Parque Eduardo VII. Possui plantas diferentes oriundas de todo o mundo, tanto de países tropicais como de desertos.
  • Jardim Botânico da Ajuda: conta com colecções de plantas vindas de África, Ásia e América e está localizada no bairro da Ajuda.
  • Jardim Botânico de Lisboa: este jardim botânico pertence ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência, localizado no bairro Principe Real. Possui árvores monumentais e aproximadamente 1500 espécies diferentes de plantas e flores para você conhecer.

Animado para o seu passeio em Lisboa na primavera? Conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu roteiro. Assim, você pode aproveitar ao máximo uma das melhores épocas do ano para se fazer um tour por Portugal.

Outros posts