Os 5 castelos mais bonitos de Portugal para você conhecer

Castelos mais bonitos de Portugal

Os 5 castelos mais bonitos de Portugal para você conhecer

Os 5 castelos mais bonitos de Portugal para você conhecer

Uma construção com muralhas e torres, localizada em posição estratégica, destinada à defesa de uma região, país, governo ou população. Esta é a definição de Castelo. Você sabia que Portugal conta com centenas destas construções espalhadas por todo o país? Eles representaram uma fortaleza e foram extremamente importantes na história lusitana, responsáveis por proteger as terras e a população lusitana de espanhóis e mouros.

 

Alguns castelos são visitáveis e estão em excelentes condições, outros nem tanto. Por isso, é fundamental saber quais são aqueles que valem a pena a visita, não é mesmo? Os castelos são monumentos espetaculares, que levam a nossa a imaginação para bem longe e que você não vai querer deixar de conhecer quando estiver passeando por Portugal. Então, anime-se! Veja agora a seleção de castelos que preparamos e coloque no seu checklist. Vamos lá?

Conheça os 5 castelos que não podem faltar no seu tour de viagem por Portugal.

 

1 – Castelos dos Mouros em Sintra

Considerado um dos castelos mais bem conservados de Portugal, o Castelo dos Mouros, está localizado na vila de Sintra e foi fundado pelos muçulmanos norte africanos no século IX. Durante dois séculos séculos ele representou um espaço militar e foi abandonado após a conquista católica em Portugal.  

Castelo_dos_Mouros_e_Sintra

Um lugar com paisagens de tirar o fôlego: jardins, penhascos e montanhas com uma vista única que se amplia até o oceano Atlântico. É possível ainda, caminhar por suas muralhas, voltar no tempo e fazer com que a nossa imaginação recrie possíveis histórias incríveis que aconteceram ali.

 

2 – Castelo de S. Jorge em Lisboa

Castelo_de_São_Jorge_Lisboa

O Castelo de S. Jorge é um dos principais monumentos de Lisboa e sem dúvida, o lugar com uma das vistas mais bonitas e panorâmicas da cidade. A fortificação foi construída por muçulmanos no século XI como reduto de defesa militar. Em 25 de outubro de 1147, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, assume o castelo e faz deste lugar um espaço para a corte, que permaneceu assim, até o início do século XVI. Foi ali que a corte recebia personagens ilustres e se realizavam festas e se aclamavam os reis. Incrível, não é mesmo?

 

3 – Castelo de Óbidos

Localizada na vila de Óbidos, o que durante muitos séculos teve toda a serventia de um castelo, hoje, funciona um charmosíssimo hotel. No Castelo de Óbidos é possível não só caminhar pelas muralhas que abraçam o vilarejo como também contemplar uma paisagem exclusiva e espetacular.

castelo

Existem documentos de 1254 que registram o desenvolvimento do município e também a edificação de quatro templos, já em 1259. Após várias guerras, o castelo resistiu e hoje retrata a história do país, por meio deste emblemático monumento português.

 

4 – Castelo de Leiria

O Castelo de Leiria é de fácil acesso, apesar de estar no topo da cidade. De lá, pode-se observar toda a região de Leiria, uma vista maravilhosa! Um castelo medieval que recebe anualmente quase 100 mil visitantes em busca de lugares como este, rico em história, arqueologia, arquitetura e paisagem natural.

castello

Em sua história, consta que ele foi perdido duas vezes por Portugal e reconquistado posteriormente pelo Condado Portucalense, o que ajudou na conquista de Lisboa e Santarém, no início da construção do país.

 

5 – Castelo de Guimarães

castelo

Um dos berços da nacionalidade lusitana, o Castelo de Guimarães faz parte da conquista pela independência portuguesa. O castelo ganhou o título de Monumento Nacional em 2007 e entre os portugueses, ele é considerado uma das Sete Maravilhas do país.

 

Ficou com vontade de conhecer estes lindos castelos? Então conte com a Brasileiros Tours para preparar o seu tour por Portugal!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia