Os 5 melhores miradouros do Porto para você conhecer!

miradouros do Porto

Os 5 melhores miradouros do Porto para você conhecer!

Os 5 melhores miradouros do Porto para você conhecer!

O Porto é uma das cidades mais bonitas do mundo. E para se aproveitar ao máximo toda a beleza desta cidade super charmosas de Portugal é sem dúvida, através dos seus miradouros (ou mirante, como se conhece no Brasil). O colorido das fachadas, o cinza das pedras, gaivotas a voar e, um céu azul lindo, que fica presente por muito mais tempo no verão. O Porto está cheio de paisagens deslumbrantes e você não pode deixar de visitar alguns dos miradouros que separamos no artigo de hoje. Nada vai passar despercebido se você puder contemplar com calma uma vista panorâmica da cidade. Por isso, prepare-se para se emocionar e tirar as melhores fotos da sua viagem por Portugal. Tome nota de tudo e não deixe visitar alguns destes, combinado?

Veja a nossa seleção com os 5 melhores miradouros do Porto.

Passeio das Virtudes

O Passeio das Virtudes é um ótimo lugar para fechar um dia de passeio com chave de ouro. O lugar é arborizado e conta com uma vista espetacular do rio Douro. Além disso, tem uma estrutura de bares e restaurantes por perto, por isso, apreciar o pôr-do-sol com um chopp, ou melhor, com um fino, que é como se pede a bebida por lá, é uma das melhores maneiras de se relaxar e tirar excelentes fotos da paisagem.

Jardins do Palácio de Cristal

Os jardins do Palácio de Cristal são ideais para uma caminhada, para se aproveitar o verde da grama e fazer um picnic ou qualquer outra atividade ao ar livre. Desfrutar de uma vista espetacular faz parte do passeio por lá. São vários pontos que oferecem ângulos diferentes da extensão do rio. Observe com calma a Ribeira, a Ponte da Arrábida, Gaia e a Serra do Pilar e os barcos que percorrem o Douro. Uma experiência única!

Serra do Pilar

A Serra do Pilar é considerada por muitos como o melhor miradouro da cidade. Além disso, ela é Património da Humanidade e do seu terraço é possível visualizar a marginal ribeirinha do Porto e de Gaia até à Ponte da Arrábida. Um lugar único e com uma vista de tirar o fôlego, prepare-se!

Torre dos Clérigos

Para se chegar à vista panoramica da Torre dos Clérigos é preciso subir 240 degraus! Com certeza vale a pena, mas é bom ter esta informação em mente, não é mesmo? O ponto onde está localizada a torre é estratégica para ver a cidade em uma perspectiva de 360º, com destaque para a vista da região da baixa e do centro histórico.

Miradouro da Vitória

Este miradouro oferece uma vista não só da cidade mas de alguns dos principais monumentos do Porto como a Sé, o Palácio da Bolsa, a Igreja dos Grilos e muito mais. Fica localizado em um antigo quarteirão judaico, bem no centro da cidade e por isso, atrai muitos turistas, já que conta com uma perspectiva mais próxima das fachadas e dos monumentos.

Para que nenhum miradouro fique de fora do seu passeio pelo Porto, entre em contato com a Brasileiros Tours agora mesmo. Preparamos o seu roteiro e nenhum lugar especial deixará de ser visitado!

No Comments

Post A Comment
Entre em Contato e Solicite Sua Cotação