Lugares escondidos para se conhecer em Lisboa

conhecer em Lisboa

Lugares escondidos para se conhecer em Lisboa

Lugares escondidos para se conhecer em Lisboa

Lisboa conta a sua história através dos monumentos, igrejas, museus, fachadas, bairros e também de cantinhos escondidos, que muitas vezes, passam despercebidos pelos turistas. Para conhecer a capital portuguesa de uma forma diferente e que foge um pouco dos roteiros mais tradicionais é fundamental visitar não só o centro histórico mas, estar por dentro de lugares igualmente especiais.

No post de hoje, apresentaremos alguns lugares que valem a visita, ou seja, você vai explorar a cidade de uma nova maneira, com um novo olhar. Tome nota de tudo e confira estas excelentes opções para acrescentar no roteiro turístico por Lisboa. Temos certeza que a sua passagem pela capital portuguesa vai ser ainda mais inesquecível!

Miradouro Panorâmico de Monsanto

Com 1000 hectares de natureza, Monsanto é considerado pelos lisboetas, como sendo o pulmão da cidade. Em meio a natureza, o O Miradouro Panorâmico de Monsanto é um local com uma das vistas mais emblemáticas de Lisboa. O local já funcionou como restaurante de luxo, boate, bingo e edifício de escritórios. Hoje, ele ganha uma nova função, um miradouro de 360º da capital portuguesa. Tome nota: está aberto todos os dias da semana, das 9 às 19 horas, somente no inverno ele fecha às 18h.

Miradouro da Ponte 25 de Abril

Fonte: NCultura

Considerada uma das pontes mais bonitas do mundo, a 25 de Abril tem muito a oferecer aos turistas e aos lisboetas. A ponte conta com um espaço que oferece uma experiência interativa e imersiva tanto da ponte quanto de uma nova vista da cidade. A experiência consiste em acompanhar virtualmente um dia de manutenção com a equipe técnica da ponte e conhecer o miradouro panorâmico que possibilitará uma visão inédita da Cidade e do Rio Tejo.

Jardim da Estrela

Este sem dúvidas é um dos parques mais tranquilos e silenciosos de Lisboa, perfeito para momentos de descanso e reposição de energias após uma longa caminhada pela cidade. Além disso, é possível visitar a Basílica da Estrela, que é o atrativo número 1 deste bairro. Um templo católico que começou a ser construído em 1779 e já foi um antigo convento das freiras carmelitas. Ele tem uma cúpula imponente, uma arquitetura com características barrocas e neoclássicas e foi a primeira igreja no mundo dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Mercado Campo de Ourique

Fonte: Alivetaste

Um lugar que muitas vezes passa despercebido pelos turistas, e que é um refúgio para muitos portugueses, principalmente para um happy hour. O Mercado de Campo de Ourique é de 1934 e passou por uma grande reforma em 2013, com inspiração no Mercado San Miguel em Madri. Um lugar charmoso, intimista e vibrante que conta com quiosques gastronômicos e eventos musicais para deixar o ambiente ainda mais alegre.

Fundação Calouste Gulbenkian

Uma ótima opção de lazer para toda a família! Para as crianças, ele oferece um acervo fantástico, com obras interativas, atividades e oficinas para introduzir a molecada na arte. Conta com espaço ao ar livre com a companhia de pássaros, patinhos e tartarugas para os pequenos interagirem e verem de pertinho a vida da natureza. Além disso, tem mais de 6 mil obras de arte, entre modernas e muito antigas, inclusive com data do antigo Egito. Quadros, jóias, esculturas, tapetes, painéis, utensílios da nobreza e muito mais.

Para elaborar roteiros por Portugal ou qualquer outro lugar da Europa, com lugares escondidos e especiais, conte com a equipe da Brasileiros Tours. Faça o seu orçamento agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia