Lisboa incomum: 4 lugares diferentes para visitar na capital portuguesa

capital portuguesa

Lisboa incomum: 4 lugares diferentes para visitar na capital portuguesa

Lisboa incomum: 4 lugares diferentes para visitar na capital portuguesa

O Rio Tejo, a Rua Augusta, a Praça do Comércio, o Mosteiro dos Jerónimos, as belezas de Belém, o charme do Bairro Alto e encanto de Alfama. Lisboa é, sem dúvida, uma cidade completa e com cenários inesquecíveis. Quem ainda não conhece a capital portuguesa, pode se preparar para se apaixonar. Pois, quem já a conhece acaba sempre querendo voltar.

Lisboa é cheia de atrações, monumentos e pontos turísticos que são paradas obrigatórias. Mas, também há muitos cantinhos que nem sempre aparecem nos mapas e que merecem ser visitados. Exatamente por isso, não podíamos deixar de dividi-los com vocês. Assim, já pode preparar a caneta e o papel, e anotar quais destes pontos não podem ficar fora do seu roteiro de viagem em Lisboa.

1. Rua de São Bento

Localizada na zona central de Lisboa, a Rua de São Bento é uma área que ainda não foi muito descoberta pelos turistas. Próxima à Basílica da Estrela, a rua recebeu este nome em razão do convento Beneditino construído no século XVI onde hoje funciona a atual Assembleia da República. A visita a este edifício já seria o suficiente para passar por esta área, mas ainda tem mais para ser descoberto. A Rua de São Bento é cheia de antiquários e lojas de móveis design. Ou seja, um prazer para os olhos e para aqueles que gostam de descobrir verdadeiras obras de arte para a sua casa. A vantagem? Muitos deles enviam as suas compras para o Brasil.


Rua de São Bento

 

2. Casa-Museu Medeiros e Almeida

Quem passa pelo número 41 da Rua do Rosa e não presta muita atenção, mal pode imaginar as relíquias escondidas no seu interior. Concebido pelo seu próprio morador nos anos 70, a Casa-Museu Medeiros e Almeida é uma verdadeira viagem no tempo e um passeio pelas mais diferentes artes decorativas. Você vai ficar impressionado com o acervo que vai desde relógios à esculturas, passando por altares inteiros de capelas barrocas e tapeçaria oriental.


Casa-Museu Medeiros e Almeida

 

3. Rua Poço dos Negros

Quer conhecer uma região com bares, restaurantes e muitas lojas legais, então este é o endereço certo. Há algumas versões para a origem deste nome. Como senso comum, entende-se que nesta região existia uma vala para enterrar os escravos. Há quem diga que os negros aqui se referem aos monges Beneditinos (sim, esta rua é próxima a de São Bento) que usavam hábitos pretos. Independente da razão, esta é uma região que está cada vez mais dinâmica. Apesar da sua pequena extensão, temos a certeza de que vai passar um bom tempo entre os cafés e lojinhas com produtos apaixonantes.


Rua Poço dos Negros

 

4. Casa do Alentejo

A Rua Portas de Santo Antão por si só já seria um lugar para se visitar em Lisboa. Ainda no período de construção da Avenida da Liberdade (uma das regiões mais luxuosas de Lisboa) muitos achavam que seria um projeto que não daria certo e que Santo Antão não perderia o seu status. O tempo mostrou ao contrário. No entanto, o passeio ainda vale a pena e a entrada no número 58 vai te deixar de boca aberta. A Casa do Alentejo já foi o Palácio do Visconde de Alverca e o Magestic Club, um luxuoso cassino da capital. Desde os anos 40, tornou-se um centro para promover a cultura Alentejana (região de Portugal). No entanto, é a sua arquitetura esplendorosa que encanta o visitante. No primeiro andar, o edifício reproduz uma típica casa árabe com um pático e uma fonte de água central. No segundo piso, o visitante encontra o esplendor francês do início do século XX. A melhor notícia? Há almoços e jantares para você aproveitar ainda mais este lugar.

Casa do Alentejo

Casa do Alentejo

 

Preparado para conhecer uma outra faceta da capital portuguesa? Agende o seu tour conosco e adicione estes pontos ao seu roteiro.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia