Roteiro De Inverno Em Portugal – Parte 3

Inverno Em Sintra

Roteiro De Inverno Em Portugal – Parte 3

Roteiro De Inverno Em Sintra

Inverno Em Sintra

Se você acompanha o blog da Brasileiros Tours já sabe: há muito para conhecer e visitar durante o inverno de Lisboa. As baixas temperaturas são um charme a mais e não vão atrapalhar em nada o passeio pela capital portuguesa. Pelo contrário, são tantas atividades incríveis que você nem vai lembrar que o frio chegou na Europa.

Se nos dois primeiros dias a atenção se concentrou na capital portuguesa, agora, vamos ver o que há para se visitar na região próxima a Lisboa. Mas tenha calma. Não é preciso arrumar malas e mudar de hotel. Tendo Lisboa como base de hospedagem é possível visitar diferentes cidades e vilas próximas à capital.

Tome nota de tudo e acompanhe as nossas dicas para o seu terceiro dia de passeio.

De Lisboa rumo a Sintra – o que visitar por lá?

Roteiro de Inverno Em Sintra

A vila é um dos locais mais impressionantes do país. Sua arquitetura peculiar, sua história cheia de mistério e seu clima único, fazem de Sintra um lugar que tem que ser incluído neste roteiro de inverno. A vila ocupada por romanos, em seguida por árabes, ainda guarda algumas memórias deste período. Mas, a época marcante de Sintra foi o século XIX, em que nobres de toda Europa (e também do Brasil) escolheram este lugar para fixar residência e construir palácios. Na época, o estilo romântico predominava, o que significa que os palácios sintrenses remetem, fazendo jus ao romantismo, à diferentes épocas do passado português. Caminhar pelo Palácio da Pena ou a Quinta da Regaleira é mais do que ver palácios de cem anos atrás, é também conhecer a reverência que seus donos faziam ao passado português e à sabedoria de seus antepassados.

Como não podia faltar, Sintra também têm seus doces típicos: a queijada e o travesseiro de Sintra. A pastelaria Piriquita que fica bem no centro da vila (e já conta com duas unidades), é a mais tradicional e lugar em que se come o delicioso travesseiro. Próximo a Sintra, muitos restaurantes antigos e de tradição familiar podem ser escolhidos para o almoço. Além deles, as famosas marisqueiras do Guincho podem servir como ótima opção para se almoçar com a vista do oceano atlântico.

Uma passagem rápida pelo Cabo da Roca…

Bem próximo à Sintra fica o Cabo da Roca, extremo ocidente da área continental da Europa. Ainda hoje, podemos ver o farol construído no século XVIII, no lugar onde havia um forte que protegia a entrada da Estremadura, nome como era conhecida a região de Lisboa nos séculos passados.

Conheça Cascais no caminho de volta à Lisboa

Saindo das regiões mais altas e serranas, chegamos a Cascais. Apesar de Cascais ser conhecida de como local de veraneio e de estilo tipicamente praiano, há muito a se descobrir no inverno também! A cada vez mais visitada cidadela de Cascais, antigo forte que protegia o lugar, hoje guarda importantes galerias de arte e restaurantes. Ao lado, o Museu de Paula Rêgo expõe as obras da renomada artista portuguesa. Além disso, as ruas estreitas de Cascais nos permitem conhecer o charme, que não depende de estações.

Um dia com serra, praia, história e doces típicos, demais não é mesmo? Um dia que só pode ser vivido em terras portuguesas, e claro, com a ajuda da Brasileiros Tours para preparar tudo. Conte conosco e faça já um orçamento!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia