Espaços gastronômicos para você conhecer em Lisboa

Espaços gastronômicos em Lisboa

Espaços gastronômicos para você conhecer em Lisboa

Espaços gastronômicos em Lisboa

Nada melhor do que visitar um país e ter a oportunidade de experimentar as delícias da culinária local, não é mesmo? Afinal, conhecer lugares incríveis e inéditos aliado a uma boa experiência gastronômica é a combinação perfeita para se aproveitar ao máximo o passeio de férias. Por isso, se você vai conhecer a capital portuguesa, essa nossa lista foi elaborada especialmente para você! Fizemos a seleção perfeita para que seja possível apreciar a culinária portuguesa, desbravar novos sabores e ainda conhecer lugares que diferentes e que vão agregar ainda mais valor à viagem, fazendo com que ela se torne incrível e memorável.

4 espaços gastronômicos incríveis para você conhecer na capital portuguesa.

1 – Lx Factory

A Lx Factory é um dos lugares mais descolados de Lisboa. Em 1846 o mesmo espaço abrigava um dos mais importantes complexos fabris de Lisboa. Atualmente, o lugar ainda mantém o ar industrial de antigamente e conta com 20 espaços de gastronomia entre bares, restaurantes e cafés. Além disso, é possível visitar livrarias, lojas de artesanato e design, vestuários, ateliês, exposições, oficinas e feiras.

2 – Mercado de Campo de Ourique

O Mercado de Campo de Ourique é um lugar que muitas vezes passa despercebido pelos turistas, mas, ele é um refúgio para muitos portugueses, principalmente para um happy hour. O Mercado de Campo de Ourique é de 1934 e passou por uma grande reforma em 2013, com inspiração no Mercado San Miguel, localizado em Madri. Um espaço charmoso, intimista e vibrante que conta com quiosques gastronômicos e eventos musicais para deixar o ambiente ainda mais alegre e interessante.

3 – Docas de Santo Amaro

Localizado em baixo da charmosa Ponte 25 de Abril, as Docas de Santo Amaro são na verdade antigos armazéns, que foram revitalizados na década de 90. Hoje, o local é super charmoso e justamente por isso, atrai não só lisboetas como turistas internacionais, que procuram gastronomia de qualidade e entretenimento. O local tem uma vista incrível para a ponte e também para a marina e o rio Tejo. Perfeito para se visitar tanto na hora do almoço, quanto no por do sol ou à noite. Um local agradável para passear, assistir o pôr do sol, e claro, degustar uma excelente gastronomia em restaurantes renomados.

4 – Mercado da Ribeira

O mercado da Ribeira é sem dúvida um dos espaços gastronômicos de Lisboa mais procurados pelos turistas. Não é por menos. Ele é um um espaço que você pode comer o que estiver com vontade: bolos, tortas, pizzas, hambúrgueres artesanais, sushi, peixe, frutos do mar, carne e muito mais! São 30 restaurantes no mesmo local para atender a todos os gostos, estilos e exigências. E não é só. O Mercado da Ribeira conta com 10 mil metros quadrados e abriga além de estabelecimentos gastronômicos, papelarias, floriculturas, lojas de artesanato, de bebidas e boates. O prédio data de 1893 e hoje conta com uma agenda de eventos culturais e espetáculos musicais imperdíveis. Um ambiente animado e muito divertido que você não pode deixar de conhecer quando estiver a passeio por Lisboa.

Temos certeza que ficou muito mais fácil curtir o seu passeio pela capital portuguesa. Para facilitar ainda mais, deixe a Brasileiros Tour preparar tudo, faça já um orçamento!

No Comments

Post A Comment
Entre em Contato e Solicite Sua Cotação