Dicas para você preparar a sua viagem à Portugal

Dicas para Portugal

Dicas para você preparar a sua viagem à Portugal

Dicas para você preparar a sua viagem à Portugal

Dicas para Portugal

A relação diplomática entre Brasil e Portugal, a facilidade da língua, a não exigência de visto além dos custos mais baixos se comparado a outros países da europa são alguns dos fatores que facilitam a viagem do brasileiro a Portugal. Ainda assim, é preciso atenção nos preparativos de viagem ao país. Por isso, preparamos algumas dicas excelentes e que vão dar aquele empurrão para que você possa curtir ao máximo as suas férias.

Portugal já recebeu prêmios por conta da sua oferta turística, bons serviços e hotéis, além de um povo alegre, que sabe receber o visitante. Existem muitas opções de passeio: da praia à neve, da serra às aldeias históricas. Então, se você quer se aventurar pelo país, esteja atento neste artigo e confira sempre o nosso blog com mais dicas incríveis de passeios turísticos.

Confira agora, ótimas dicas para preparar a sua viagem por Portugal. Esteja atento!

Quais documentos são necessários para se viajar a Portugal?

A viagem a passeio para Portugal exige poucos documentos e o processo todo é bem simples. Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto, por um período de 90 dias nas condições de turista. No entanto, é necessário apresentar passaporte com validade mínima de 3 meses e seguro saúde com cobertura de 30.000 euros, já que Portugal faz parte do Tratado de Schengen. Tenha também a passagem de ida e volta e comprovante da reserva do hotel em mãos, pois podem ser pedidos na imigração e estes documentos provam a sua não intenção de permanecer ilegal no país.

Como fazer para dirigir em Portugal?
A carteira de motorista brasileira estando na validade, será também válida em Portugal no período da sua viagem. Por isso, não é preciso fazer nenhum procedimento relativo à aquisição de carteira internacional. Com relação aos documentos, todo brasileiro motorista tem esta facilidade mas, caso fique inseguro em “pegar estrada” pelo país, que tal contratar um guia-motorista? Veja aqui!

Reembolso e Tax Free, como fazer?

Se você gosta de ir às compras, saiba que é possível usufruir de um reembolso no balcão da alfândega, antes do seu embarque de volta ao Brasil. Para ter direito a esta super vantagem, suas compras devem acumular um valor superior a 50€ (líquido, livre de impostos) e que não seja de natureza comercial, ou seja, para revenda. Pergunte na loja se há o “tax free” e peça o formulário na hora da compra e guarde a nota fiscal para apresentar na alfândega.

A língua é uma facilidade, mas…

O sotaque do português é muito simpático e divertido, mas às vezes, pela pronúncia incomum aos brasileiros, pode ser difícil de entender. Além disso, algumas palavras são diferentes, por isso, preparamos uma pequena lista para você usar e consultar sempre que precisar, olha só:

Trem – Comboio
Galera/moçada – malta
Muito – bué
Vermelho – encarnado
Ônibus – autocarro
Banheiro – casa de banho
Carona – boleia
Presente – prenda
Presunto – fiambre
Celular – telemóvel
Café da manhã – pequeno almoço
Legal/bacana – giro, fixe

Para tudo dar certo na viagem é preciso organização. Para facilitar esta parte, conte com a Brasileiros Tours e faça um orçamento do seu roteiro de férias por Portugal agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Entre em Contato e Solicite Sua Cotação
Passeio de balão na CapadóciaCapadociaCappadociaGuia em português Concierge na TurquiaTurquia Turismoviagem para a turquia viajar a Turquiaviajar para a turquiaTurquia para brasileiros blog brasileiros na turquia